Um dos grandes nomes brasileiros da música internacional faleceu. Esse é um dos nomes que atualmente pouca gente conhece, mas com certeza, ao tocar suas músicas, imediatamente vem à mente a usual frase: “Ah sim, já conheço essa música!”
O músico Sergio Mendes morreu aos 83 anos, em Los Angeles, nos EUA. A informação é do portal americano TMZ. A causa da morte não foi revelada.
Sergio Mendes vivia há seis décadas em Los Angeles, com a mulher, a cantora Gracinha Leporace, com quem estava casado há mais de 50 anos.
Ele deixa Gracinha, além de cinco filhos. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Veja também:
- Vídeo: Gaby Amarantos é Patrimônio Cultural do Pará
- Rafa Kalimann vira piada na Globo após derrota no Domingão
- Falha técnica em show de Barretos deixa Xororó “pistola”
Com quase seis décadas de carreira, Mendes era um dos principais expoentes do samba- jazz e se tornou mundialmente famoso. Ele colaborou com grandes nomes do jazz como Herb Alpert e Cannonball Adderley.
Nos EUA, Mendes foi o brasileiro com mais gravações emplacadas no Top 100 das paradas americanas, com 14 músicas. Em 1967, ele conquistou o 4º lugar nas rádios do país com a versão bossa nova de "The look of love", de Burt Bacharach e Hal David. Quinze anos depois, o hit "Never gonna let you go" atingiu a mesma posição e estourou até no Japão.
No vídeo abaixo, Sergio Mendes se apresentado ao vivo com a banda The Black Eyed Peas, nos Estados Unidos.
O artista ganhou um Grammy, dois Grammys latinos, e foi indicado ao Oscar em 2012 pela música "Real in Rio", do filme "Rio" (2011).
A banda Brasil '66 ajudou a popularizar a bossa nova no mundo inteiro. O álbum "Herb Alpert Presents Sergio Mendes & Brasil '66" de 1966 ganhou disco de platina, e sua música "Mas Que Nada" — um de seus maiores sucessos — foi posteriormente regravada com o Black Eyed Peas, em 2006.
Never Gonna Let You Go, canção romântica dos anos 70, também de muito sucesso no Brasil e nos Estados Unidos:
Em 2020, o documentário "Sérgio Mendes: Na Chave da Alegria" contou a história do artista, que começou a carreira como pianista clássico antes de ingressar no jazz e no boss nova.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar