
Mais quatro integrantes do BTS, grupo musical sul-coreano que alçou fama global com suas canções que abordam temas sensíveis e atuais estão prestes a serem liberados do serviço militar obrigatório. RM, um dos rappers do grupo e responsável pela maioria das composições, assim como V, Jimin, Jungkook, que se destacam por seus vocais distintos e poderosos, finalizando o período do cumprimento de suas obrigações militares com o país nos dias 10 e 11 de junho.
A BigHit Music, empresa que administra a carreira dos artistas, anunciou na última semana os detalhes sobre a dispensa dos astros por meio de um comunicado oficial divulgado no portal sul-coreano TenAsia.
De acordo com o comunicado, os membros do grupo optaram por cumprimentar os fãs em locais específicos, e não nas bases militares em que serviram. RM e V, saudarão o público na cidade de Chuncheon, enquanto Jimin e Jungkook receberão os fãs em Yeoncheon. Em suas aparições, os artistas deixarão breves mensagens e falarão sobre como se sentem em relação ao seu retorno à vida civil.
Veja também:
- Procrastinação afeta produtividade e pode prejudicar saúde
- Namorada descobre traição em desafio com 1.000 homens
- Picadas fatais: saiba quais são as cobras mais perigosas
A empresa responsável pelo grupo informou que não serão realizados eventos oficiais nas bases militares, e solicitou que os fãs evitem ir até as instalações dos quartéis. O pedido é motivado principalmente por preocupações em relação à segurança, limitações do espaço e aglomerações, visando evitar qualquer transtorno nos locais e para aqueles que ali atuam.
“Pedimos gentilmente que se abstenham de visitar as bases militares. Em vez disso, dirijam-se aos locais indicados”, informou a empresa.
Horário
Embora a BigHit não tenha divulgado a hora exata das dispensas, a previsão é de que RM e V tenham sua dispensa por volta das 8h do dia 10 de junho – 20h do dia 9 no horário de Brasília.
Já Jimin e Jungkook, devem deixar suas bases no dia 11, e estima-se que a saída ocorre no mesmo horário que os outros dois membros. (8h na Coreia, 20h do dia 10 no Brasil).
Quando Suga sai do exército?
O último integrante que ainda está em serviço é Min Yoongi (Suga). O artista, conhecido por suas composições e rimas fortes que ocupa a posição de um dos rappers do grupo, está atuando como funcionário público. A função, por sua vez, exige um período maior de alistamento, e sua dispensa, portanto, está prevista para acontecer em 21 de junho, e os detalhes sobre a sua saída ainda não foram divulgados pela BigHit Music.
Desde que iniciaram o serviço militar, os integrantes do BTS vêm sendo dispensados em fases. Jin, o mais velho, foi o primeiro a concluir o período de serviço militar obrigatório, seguido de J-Hope, que tiveram suas dispensas em junho e outubro do ano passado, respectivamente.
Com a aproximação do retorno dos integrantes, as expectativas entre os fãs e o próprio grupo são altas. A dispensa de RM, V, Jimin e Jungkook reacende os rumores sobre um possível reencontro completo do BTS, previsto para acontecer após a saída de Suga, no fim de junho.
Nas redes sociais, ARMYs — como são conhecidos os fãs do grupo — expressam entusiasmo com a retomada das atividades, aguardando ansiosamente por novos projetos, turnês e músicas inéditas. Já os integrantes, em entrevistas anteriores, demonstraram desejo de voltar aos palcos como grupo completo, reforçando o compromisso com a carreira e com o público que os acompanha mundialmente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar