plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ELES TÊM A FORÇA!

Casal de fisiculturistas conquista troféus para Marabá

O casal Antônio Inácio "Batata" e Leyvina Barros conquistaram dois troféus em competições em São Paulo e Goiânia

Imagem ilustrativa da notícia Casal de fisiculturistas conquista troféus para Marabá camera O casal Antônio Inácio "Batata" e Leyvina Barros conquistaram dois troféus em competições em São Paulo e Goiânia | Divulgação

As atividades esportivas estão voltando a ganhar holofotes com a amenização da pandemia em todo o Brasil. E o fisiculturismo é uma das modalidades mais apreciadas por atletas e admiradores. Em Marabá o esporte também está em alta, principalmente quando se tem bons resultados e até mesmo troféus.

O fisiculturismo de Marabá está em alta. Um casal de atletas do município conseguiu obter bons resultados e trouxeram para a cidade mais seis troféus que foram conquistados em duas competições, uma no estado de Goiás e outra em São Paulo.

Em meio a galeria de troféus e medalhas do casal, outros seis passaram a ocupar o espaço na sala de trabalho. Os prêmios são frutos de duas competições que o casal participou recentemente.

A personal Leyvina Barros conquistou em Goiânia no Muscle Contest dois troféus ela foi a campeã na categoria Women's Physique e ganhou o Overall, título indicado pelas outras competidoras. Em São Paulo na mesma categoria ela ficou em terceiro, mostrando a força da mulher no fisiculturismo.

Antônio Inácio "Batata" ficou em segundo lugar nas categorias  Master acima dos 40 e open até 80 quilos
📷 Antônio Inácio "Batata" ficou em segundo lugar nas categorias Master acima dos 40 e open até 80 quilos |Divulgação

"Já estamos no terceiro troféu desse ano, mesmo parados há dois anos sem competir por conta da pandemia não quisemos arriscar muito e até porque foram cortados muitos eventos", disse ela. "E agora voltamos com mais tranquilidade, e trazendo troféus, trazendo essas conquistas, passando por cima de muita coisa, mas essa é a vida do atleta, não é fácil", comentou a atleta.

Leyvina Barros ainda destaca a importância da mulher nas atividades esportivas, mesmo o fisiculturismo que tradicionalmente era um esporte masculino. "Mostrando literalmente a força da mulher (risos), o espaço e o mercado vem se abrindo muito para as mulheres até mesmo o preconceito com as mulheres nesse tipo de esporte tem diminuído, o reconhecimento a gente vai tendo e não existe resposta melhor do que nossos troféus", declarou.

Leyvina Barros conquistou em Goiânia no Muscle Contest dois troféus ela foi a campeã na categoria Women's Physique
📷 Leyvina Barros conquistou em Goiânia no Muscle Contest dois troféus ela foi a campeã na categoria Women's Physique |Divulgação

Mais conhecido como "Batata", Antônio Inácio que é personal, atleta e treinador conseguiu em Goiânia se destacar em duas modalidades e ficou em segundo lugar nas categorias Master acima dos 40 e open até 80 quilos. "Graças a Deus em um ano de muita dificuldades", declarou. "O atleta não pode parar, ele tem que ter metas independente de estar competindo ou não, ele sempre precisa estar treinando, cuidando da alimentação", enfatizou.

Mas foi na mais sonhada competição do fisiculturismo, o Mister Olympia Brasil, em São Paulo que ele subiu ao pódio em primeiro lugar na Master acima dos 40 e alcançou o troféus de prata na Open acima dos 80.

O fisiculturismo de Marabá está em alta. Um casal de atletas do município conseguiu obter bons resultados e trouxeram para a cidade mais seis troféus que for... DOL CARAJÁS

O casal já começa a se preparar para a próxima competição. Nesta terça-feira (21) eles embarcam para Santa Catarina, e no Balneário Camboriú, representarão Marabá na competição Sardinha Classic, e a expectativa é trazer mais troféus para a cidade.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias