O Mundial de Clubes, torneio que envolve os grandes times do planetal, poderá voltar ao Brasil depois de duas décadas. Para isso, o Rio de Janeiro (RJ) se diz pronto para receber a competição, que será no fim deste ano.
O assunto ganhou as redes sociais na última quinta-feira (16), quando surgiu o debato sobre ter dois times brasileiros na competição. Porém, a FIFA descartou a ideia de ter mais de um timo do mesmo país no torneio deste ano, diferente do que ocorreu em 2000.
O campeão da Conmebol Libertadores já estará automaticamente garantido no Mundial, e três times brasileiros estão na disputa: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, que querem o título do torneio contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Se for confirmado o mundial no Brasil, a definição de quem irá ao Mundial ficará assim: Se o Barcelona de Guayaquil vencer a Libertadores, pega a vaga junto com o título, e o time que vencer o Campeonato Brasileiro ficaria com uma vaga para brasileiros. Porém, se Mengão, Galo ou Verdão ficarem com a taça da Libertadores, o campeão garantiria a participação no torneio, e o time equatoriano ficaria com uma outra vaga. Assim, se a competição for confirmada no Brasil, o Barcelona de Guayaquil estaria já classificado.
Em 2000, o torneio foi realizado no Brasil e teve Vasco e Corinthians como representantes do país. O time carioca por ter sido o último campeão da Libertadores e o Timão por ser o campeão brasileiro do ano anterior.
Este ano, o torneio seria no Japão, porém devido a covid-19, o país desistiu de sediar o torneio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar