plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Novo Estádio de Marabá entra em processo de finalização 

Inicialmente o estádio terá capacidade para três mil pessoas

Imagem ilustrativa da notícia Novo Estádio de Marabá entra em processo de finalização  camera O projeto está bem avançado. | Paulo Sérgio/ PMM

A expectativa em torno da construção do novo estádio municipal, no KM 8, em Marabá, é grande e a obra não para um só dia. Na manhã desta terça-feira (22), os operários avançaram para finalizar a cobertura da arquibancada com a colocação das telhas termo acústicas.

Na parte do campo, a etapa consiste na instalação do sistema de irrigação com a abertura das valetas e colocação das tubulações juntamente com os aspersores. A medida do campo está dentro da metragem oficial da FIFA, sendo 110 de comprimento por 75 de largura, completamente irrigado.

Os operários avançaram para finalizar a cobertura da arquibancada com a colocação das telhas termo acústicas.
📷 Os operários avançaram para finalizar a cobertura da arquibancada com a colocação das telhas termo acústicas. |Paulo Sérgio/ PMM

De acordo com Aenos Oliveira, engenheiro da empresa responsável pela obra, o projeto está bem avançado. Ele aguarda a finalização do projeto de irrigação para iniciar a colocação da grama.

“Estamos concluindo a parte da cobertura pois já estamos colocando as telhas termoacústica. O campo já está recebendo a irrigação final e será feita uma terraplanagem para colocação da grama e estamos trabalhando nos acabamentos como a pintura e instalações elétricas internas. Depois partimos para a instalação de refletores”, afirmou.

A parte de acabamento nos vestiários dos jogadores e da comissão de arbitragem também está em fase de finalização, assim como o setor das cabines de transmissão para os profissionais de imprensa. O setor administrativo também está em fase de conclusão.

Veja também:

Meia Flamel está de volta ao Águia de Marabá

Itupiranga e Paragominas empatam em duelo no Zinho Oliveira

“A cobertura está em andamento e até o próximo mês estaremos finalizando esta etapa e depois ainda vem a parte de urbanização na parte externa do estádio que está em processo de licitação”, informou o engenheiro Aenos Oliveira.

Inicialmente o estádio terá capacidade para três mil pessoas, porém já mantém a estrutura para ampliação podendo chegar até a 21 mil torcedores. As obras de conclusão do novo estádio municipal de Marabá estão orçadas em R$7.328.627,31 (sete milhões, trezentos e vinte e oito mil, seiscentos e vinte e sete reais e trinta e um centavos). Os recursos são provenientes de convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias