plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ARTES MARCIAIS

Judocas conquistam 8 medalhas em Circuito Paraense de Judô

Neste último final de semana a AMAM - Associação Marabaense de Artes Marciais, esteve na capital Paraense, representando o Judô de Marabá no sudeste paraense

Imagem ilustrativa da notícia Judocas conquistam 8 medalhas em Circuito Paraense de Judô camera Marabaenses participaram do 1° Circuito Paraense de Judô, o Torneio Agostinho Maciel | Divulgação

O Judô é uma arte marcial praticada como esporte. Criada por Jigoro Kano em 1882, o judô é uma adaptação do jiu-jitsu, que tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada. Foi considerado esporte oficial no Japão no final do século XIX.

Neste último final de semana a AMAM - Associação Marabaense de Artes Marciais, esteve na capital Paraense, representando o Judô de Marabá no sudeste paraense. Eles participaram do 1° Circuito Paraense de Judô, o Torneio Agostinho Maciel – Troféu Antonio Gomes.

Veja também!

Mulheres são mais conectadas, mas acessam menos serviços

Violência: 60% das agressões são praticadas pelos maridos

Homem é salvo de afogamento após ação rápida de aluno do CFP

Na seletiva para o Brasileiro regional V, que vai ser realizado em Belém nos dias 30 e 1º de maio, a Amam levou 13 atletas e conquistou 08 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata, 3 de bronze, contemplando o final de semana vitorioso.

Além disso, a associação conquistou 5 vagas para o brasileiro.

Os judocas marabense que conquistaram medalhas e as vagas foram: Márcio Lucas campeão , Kenzo Barbosa campeão , Luana Silva vice campeã , Ronaldo Victor, Rai Nascimento e Matheus Abreu, todos terceiro lugares.

A Amam levou 13 atletas e conquistou 08 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata, 3 de bronze, contemplando o final de semana vitorioso
📷 A Amam levou 13 atletas e conquistou 08 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata, 3 de bronze, contemplando o final de semana vitorioso |Divulgação

Com 10 categorias entre feminino e masculino, o Circuito abriu a temporada de eventos, conforme o calendário de competições do ano de 2022, além de servir como seletiva do Campeonato Brasileiro Regional I.

“É importante frisar que a Seel está realizando sua função institucional de fomentar o esporte paraense no judô, através deste primeiro circuito paraense. Isso vai servir para estimular ainda mais o judô, revelando atletas e também fazendo com que eles possam manter o nível de competição e assim atingir o resultados pretendidos”, disse Vitor Borges, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Seel. (Com informações de Amam e Agência Pará)

Judocas conquistam 8 medalhas em Circuito Paraense de Judô
📷 |Divulgação

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias