plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NIVER CROSS

Moto Cross vai agitar o final de semana em Parauapebas

O evento é alusivo ao aniversário de Parauapebas, que completou 34 anos de emancipação política, no último dia 10 de maio

Imagem ilustrativa da notícia Moto Cross vai agitar o final de semana em Parauapebas camera O evento é alusivo ao aniversário de Parauapebas, que completou 34 anos de emancipação política, no último dia 10 de maio | Lenno Costa (Ascom/Semel)

A região de Carajás é propensa à realização de várias práticas esportivas, principalmente por conta de sua geografia, com terrenos acidentados, lagos, rios, igarapés, e todo tipo de desafios que podem ser sobrepujados com muita aventura. Trilhas, passeios, maratonas, corridas de rua ou de terrenos são algumas práticas sugeridas para o esporte. Uma delas é o motocross.

Por isso, Parauapebas está pronta para receber o maior evento de motocross da região. Trata-se do Niver Cross, que será realizado nestes sábado e domingo (14 e 15 de maio), no Complexo de Esportes Radicais, localizado na estrada que liga a cidade de Canaã dos Carajás, ao lado da Komatsu. O evento é alusivo ao aniversário de Parauapebas, que completou 34 anos de emancipação política, no último dia 10 de maio.

Veja também!

Hemopa convoca doadores para mais uma ação especial

Servidores têm direito a licença-paternidade de 180 dias

Semana finaliza com mais de 60 vagas de emprego em Marabá

O Niver Cross é um evento da Associação de Motocross e Velocross de Parauapebas (Asmovep) e conta com total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que montou uma boa estrutura para o público que vai assistir e aos pilotos participantes.

O Niver Cross é um evento da Associação de Motocross e Velocross de Parauapebas
📷 O Niver Cross é um evento da Associação de Motocross e Velocross de Parauapebas |Lenno Costa (Ascom/Semel)

Com mais de 70 mil reais de premiação, a competição promete ser acirrada entre os melhores pilotos, que estarão disputando em diversas categorias e vindo de todos os estados brasileiros. Os treinos livres começaram nesta sexta-feira, 13, quando os pilotos conheceram a pista. O Niver Cross terá disputa em 16 categorias, com a previsão de aproximadamente 500 pilotos, do mirim (a partir dos cinco anos) ao adulto, no masculino e feminino.

Os treinos livres começaram nesta sexta-feira, 13, quando os pilotos conheceram a pista.
📷 Os treinos livres começaram nesta sexta-feira, 13, quando os pilotos conheceram a pista. |Lenno Costa (Ascom/Semel)

As corridas iniciam no sábado, às 15h30, e terminam no domingo, às 15h10. A cerimônia de abertura está marcada para às 8h, de domingo, e que contará com a presença de autoridades do município.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esportes

Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

Últimas Notícias