A região de Carajás é propensa à realização de várias práticas esportivas, principalmente por conta de sua geografia, com terrenos acidentados, lagos, rios, igarapés, e todo tipo de desafios que podem ser sobrepujados com muita aventura. Trilhas, passeios, maratonas, corridas de rua ou de terrenos são algumas práticas sugeridas para o esporte. Uma delas é o motocross.
Por isso, Parauapebas está pronta para receber o maior evento de motocross da região. Trata-se do Niver Cross, que será realizado nestes sábado e domingo (14 e 15 de maio), no Complexo de Esportes Radicais, localizado na estrada que liga a cidade de Canaã dos Carajás, ao lado da Komatsu. O evento é alusivo ao aniversário de Parauapebas, que completou 34 anos de emancipação política, no último dia 10 de maio.
Veja também!
Hemopa convoca doadores para mais uma ação especial
Servidores têm direito a licença-paternidade de 180 dias
Semana finaliza com mais de 60 vagas de emprego em Marabá
O Niver Cross é um evento da Associação de Motocross e Velocross de Parauapebas (Asmovep) e conta com total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que montou uma boa estrutura para o público que vai assistir e aos pilotos participantes.
Com mais de 70 mil reais de premiação, a competição promete ser acirrada entre os melhores pilotos, que estarão disputando em diversas categorias e vindo de todos os estados brasileiros. Os treinos livres começaram nesta sexta-feira, 13, quando os pilotos conheceram a pista. O Niver Cross terá disputa em 16 categorias, com a previsão de aproximadamente 500 pilotos, do mirim (a partir dos cinco anos) ao adulto, no masculino e feminino.
As corridas iniciam no sábado, às 15h30, e terminam no domingo, às 15h10. A cerimônia de abertura está marcada para às 8h, de domingo, e que contará com a presença de autoridades do município.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar