Representantes e atletas do 6º Conselho Regional das APAE's não se cabem em si de tanta felicidade com o resultado obtido pela comitiva na 23ª edição das Olimpíadas Especiais da APAE, que aconteceu em Aracajú (SE). Com nada menos do que 12 medalhas, os atletas deram o máximo de si e conquistaram vitórias não apenas nos jogos, mas em viajar, interagir com outras pessoas com deficiência e em ter novas experiências.
Uma dessas experiências foi o primeiro contato de alguns atletas com o mar. Ver as ondas, provar o “sal” da água e pular ondas pode até parecer uma coisa simples, mas para pessoas que têm limitações e que muitas vezes são desacreditadas pela sociedade, é uma vitória com sabor de medalha de ouro.
Veja também:
Cosanpa reabre nesta sexta loja de atendimento em Marabá
Equatorial oferece negociação de débitos na sexta e sábado
Nova Mesa Diretora da Câmara define novo presidente da Casa
O presidente da Feapaes-Pa, Emanoel O' de Almeida Filho, acompanhou a comitiva em todas as disputas e celebrou todas as vitórias, já a Conselheira do 6º Conselho Regiona l, Socorro Cavalcante, da APAE de Marabá, ficou sem voz após os jogos devido à empolgação na torcida.
A lista dos medalhistas é: Larissa Brito - Marabá - Atletismo Feminino - ouro nos 800m e 400m; Francisco Santana - Marabá - Atletismo Masculino - ouro nos 800m; Mizael Marques - Marabá - Arremesso de Peso – ouro; Fernando Alves - Marabá - Atletismo Masculino - prata nos 800m; Domingos Alencar - Marabá - Atletismo Masculino – prata nos 3.000m; Valber Prestes - Tucuruí - Atletismo Masculino – prata nos 50m; Ana Caroline – Eldorado do Carajás - Salto em distância - bronze; Ana Paula - Marabá - Natação - Ouro nos 25m,50m e 100m nado livre e Guilherme Medeiros - Marabá - Natação - Bronze 100m nado livre.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar