Neste domingo (27), atletas profissionais e amadores participaram da 4ª edição da Corrida Rústica Chácara Martins, em Marabá, sudeste do Estado. O evento esportivo ocorreu na Vila Matrinxã, na zona rural do município.
A corrida foi para celebrar os 95 anos do patriarca da família, Raimundo Alves. O evento teve um percurso de 16 quilômetros de estrada de chão.
Para o atleta e organizador, Martins Santana, é muito gratificante realizar a 4ª edição da corrida. “A gente vem se preparando na rua, como aqui na zona rural tem muita ladeira, a gente também se preparou lá nas ladeiras da Coca-cola (bairro Nossa Senhora Aparecida) e a expectativa é muito boa. O pessoal sempre gosta quando vem aqui, é uma coisa que eles saem de dentro da cidade, pra zona rural é outro clima totalmente diferente”, disse.
Um dos participantes foi o vigilante J. Sales, que falou da expectativa de participação do evento. “O corpo tem que está preparado porque é a primeira vez que eu vou correr, mas é muita ladeira. É o quarto ano que tem essa corrida e é uma corrida fora do comum. É na natureza, é uma expectativa diferente e muito boa”, disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: Apae Marabá promove inclusão com corrida e caminhada
+ Como Messi transformou o 'pior time dos EUA' em um campeão!
+ Veja quem é o novo patrão de Neymar, dono do clube Al Hilal
A largada foi dada por volta das 7 h da manhã. Uma hora e 14 minutos depois chegaram os primeiros colocados na categoria geral masculino: Valdimar Lopes, de 33 anos em primeiro lugar e Antônio Alves, de 49, em segundo lugar.
A primeira mulher no geral foi Débora Kelma Leal, de 38 anos, que chegou com 1 hora de 26 minutos de prova. Em seguida Valdenice Alves, de 53 anos, completou a prova com 1 hora de 38 minutos.
Os campeões receberam troféus e todos que completaram a prova medalhas de participação.
VEJA VÍDEO DA CORRIDA RÚSTICA!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar