Visando a temporada de 2022, o Águia de Marabá anunciou o técnico Samuel Cândido, de 60 anos, que chega para substituir João Galvão no comando da equipe. Além disso, o reforço de peso foi a contratação do ex-atacante do Paysandu, Vandick Lima, de 56 anos, que atuará como gerente executivo de futebol do Azulão Marabaense.
No Papão, além de ídolo em campo, atuou como presidente do clube no biênio 2013/2014. Quatro anos depois, o ex-atacante assumiu a superintendência do Papão. Na mesma temporada, tornou-se executivo de futebol, mas nunca recebeu uma proposta do Paysandu, segundo o próprio. Desta vez, no Águia, terá a primeira experiência na função.
Samuel Candido tem uma boa rodagem no futebol paraense, porém nunca comandou o Azulão. Ele estava, recentemente, no Fonte Nova, onde foi eliminado ainda na primeira fase da Série B do Paraense. Pela Série D de 2021, esteve comandando o Imperatriz.
Os dois nomes, técnico e diretor executivo de futebol, serão apresentados oficialmente durante uma coletiva de imprensa ser realizada no auditório da empresa Tratorpeças, nesta quarta-feira (1°), às 11 horas, em Marabá, no sudeste do Pará.
O Campeonato Paraense da temporada de 2022 está marcado para começar no dia 26 de janeiro. O Águia está no Grupo A, ao lado de Paysandu, Paragominas e o futuro campeão da Segundinha. Na rodada de abertura, o Azulão encara a Tuna Luso, no Estádio Zinho Oliveira. (Kaio Rodrigues)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar