A saída do técnico João Galvão do comando do Águia de Marabá, time com tradição incontestável no estado do Pará pegou torcedores e grande parte do futebol estadual e nacional de surpresa. João Maria Galvão anunciou a saída do clube marabaense no último dia 25 de novembro, divulgando um vídeo em suas redes sociais.
Ele era um dos técnicos com mais longevidade no Brasil. Galvão assumiu a função pela primeira vez em 2007, acabou saindo em 2014, quando foi substituído por Darío Pereyra no primeiro semestre de 2014. Três meses depois, porém, lá estava João Galvão novamente no cargo.
Com a saída de Galvão, a diretoria do Azulão Marabaense trabalhou logo para arrumar um novo treinador e, agindo rápido, anunciou na noite desta última terça-feira (30) a contratação de Samuel Cândido para ser o novo técnico do clube e Vandick Lima que atuará como gerente executivo de futebol do Azulão.
Na manhã desta quarta-feira (1º) os novos integrantes da comissão técnica foram apresentados no auditório da Tratorpeças, um dos patrocinadores do Águia em Marabá.
ALINHAMENTO
De acordo com o presidente Sebastião Ferreira Neto, o "Ferreirinha", pela conversa que já houve com os dois novos contratados, há um alinhamento importante que vai culminar em contratações interessantes para o Campeonato Paraense 2022.
Veja também:
Águia anuncia Samuel Candido e Vandick e para o ano de 2022
João Galvão não faz mais parte do Águia de Marabá
"São duas contratações que vem realmente reforçar e muito a nossa equipe, já estivemos pela manhã conversando com o Vandick e o Samuel trocando algumas ideias e fiquei muito feliz por essa primeira conversa que tivemos", declarou Ferreirinha. "Nós estamos acreditando que com esses dois reforços teremos gás, agora é saber fazer as contratações, ter critérios para que os jogadores que venham para nossa equipe possam realmente somar e trazer ao final da competição os objetivos que queremos esse ano que é a volta às competições nacionais", enfatizou o mandatário do Águia.
O diretor Pedrinho Correa concordou e declarou que além de formar uma boa equipe, o Águia de Marabá precisa contabilizar resultados positivos. "Para que possamos atingir os nossos objetivos e voltar ao cenário nacional como sempre o Águia esteve", pontuou Pedrinho. "Então estamos muito felizes, os patrocinadores estão felizes, a torcida também está feliz e espero que Deus nos abençoe para que tudo realmente dê certo e que possamos atingir os objetivos", declarou.
NOVOS DESAFIOS
Samuel Cândido já conhece o futebol do Pará e tinha uma vontade muito grande de desenvolver os seus trabalhos no Azulão Marabaense. "Nós viemos para cá pra dar o nosso melhor e acreditamos que todos os que farão parte dessa história darão o seu melhor para termos um final feliz", disse Samuel em entrevista.
Vandick Lima que também foi jogador no futebol do Pará sendo ídolo da torcida do Paysandu, tendo sido presidente do clube, atuado como vereador em Belém e agora assume uma nova função, função que vai estrear no Águia. "Eu sempre vinha a Marabá como adversário e hoje vou ter a torcida do nosso lado, estou muito motivado. Vai ser minha primeira experiência como executivo, o Águia me abriu as portas para estrear essa nova função e eu farei de tudo para retribuir, podem ter certeza disso", enfatizou. (Com apoio de Paulo Henrique, o PH)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar