plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Águia de Marabá de olho no retorno às competições nacionais

A última vez que o azulão perdeu para uma equipe do interior paraense jogando com torcida no Zinho Oliveira aconteceu em janeiro de 2017

Imagem ilustrativa da notícia Águia de Marabá de olho no retorno às competições nacionais camera O Águia terminou a primeira fase com 12 pontos, na quinta colocação geral, um ponto a menos que o Castanhal | Secom / PMM

Depois de 11 dias parado, após a suspensão do campeonato pelo Tribunal de Justiça do Pará, o Águia de Marabá volta a campo neste sábado (19), às 17 horas, para a retomada do Campeonato Paraense. E o retorno já é marcado pela série de dois confrontos decisivos contra o Castanhal, que podem garantir a volta da equipe marabaense a uma competição nacional depois de 7 anos.

“Essa parada prejudicou porque o time vinha em uma ascendência. Foram quatro jogos com bons resultados e bom desempenho e depois tivemos uma parada antes da última rodada contra o Remo e agora outra parada. Querendo ou não dá uma freada nessa crescente e tentamos essa semana trabalhar na cabeça dos atletas para manter o foco, a pegada e o objetivo”, comenta o técnico Wando Costa, que está invicto desde que retornou ao time.

O Águia de Marabá enfrenta o Japiim neste sábado (19)
📷 O Águia de Marabá enfrenta o Japiim neste sábado (19) |Secom / PMM

Segundo o regulamento do Campeonato Paraense, dois times garantirão a vaga do estado na Série D do Brasileirão. Remo e Paysandu não entram na conta por disputarem a Série C da competição. Com isso é provável que, se passar pelo Castanhal e chegar na semifinal da competição estadual, garanta ao time uma vaga na competição nacional.

“Falo que envolve muita coisa dentro desses dois jogos, muita coisa em termos de objetivos para o time, para o torcedor, para a comissão técnica. Tudo que almejamos e precisamos fazer na nossa profissão e carreira é isso. Vamos pôr tudo nesses jogos, colocar nessas duas partidas para botar o Águia de volta às competições nacionais”, complementa Wando.

O Águia terminou a primeira fase com 12 pontos, na quinta colocação geral, um ponto a menos que o Castanhal que ficou na quarta colocação com 13 pontos. Com isso a vantagem de decidir a vaga em casa ficou com o time de Castanhal. O segundo jogo, que definirá a vaga, ocorre na terça-feira (22), 15h, no Estádio Souza, em Belém.

“Temos que saber usar o mando de campo que é nosso no primeiro jogo e temos que fazer valer essa vantagem. O Castanhal vem a anos jogando a série D, Copa do Brasil tem o mesmo elenco há algum tempo. Por isso temos que aproveitar essa vantagem de jogar em casa”, comenta o atacante Flamel, que retornou a equipe como titular no empate contra o Remo, na última rodada.

O atacante manda um recado e convoca a torcida para essa partida decisiva. “Continuamos acreditando, que venham para o estádio, incentivar. É importante o apoio incondicional, jogando junto tendemos a fazer um grande trabalho e vamos conseguir essa vantagem pro próximo jogo”, completa.

Veja também:

Presidente do Águia diz que Guga não foi escalado por má fé

Meia Flamel está de volta ao Águia de Marabá

Para se ter uma ideia do que representa para o Águia jogar no Zinho Oliveira com torcida, nos últimos dez anos, ou 98 partidas, o time contou com apenas 18 derrotas, contra 51 vitórias e 29 empates. A última vez que o Águia perdeu para uma equipe do interior paraense jogando com torcida no Zinho Oliveira por competições oficiais, aconteceu em janeiro de 2017, há mais de 5 anos, em jogo contra o São Raimundo.

Nesse ano, o time está invicto em Marabá. Jogando no Zinho Oliveira foram três vitórias e um empate, que tiraram o time da última colocação para a classificação antecipada.

Águia de Marabá de olho no retorno às competições nacionais
📷 |Alessandra Gonçalves

Veja a reportagem de Paulo Henrique da RBATV

Azulão marabaense está de olho nas competições nacionais Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Águia

Leia mais notícias de Águia. Clique aqui!

Últimas Notícias