O Águia de Marabá deve apresentar seu novo elenco para a temporada 2024 no dia 4 de dezembro, uma segunda-feira. Desde o dia 30 de outubro, quando o Azulão anunciou a primeira contratação, o atacante Elielton, o clube vem divulgando praticamente toda a semana, um plantel de novos jogadores, para se somar aos que renovaram.
O Águia tem para a temporada 2024, o Campeonato Paraense, e neste quer pelo menos repetir o feito de se tornar campeão novamente. Tem também pela frente, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Em contrapartida, Remo e Paysandu, os clubes mais tradicionais do Pará, vêm para metas mais ousadas como Paysandu com a Série B do Brasileirão, Remo para a Série C precisando chegar à série B, além do Parazão 2024 e Copa do Brasil.
Além disso, o clube enfrentará equipes de peso nacional na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o que eleva ainda mais a responsabilidade do clube marabaense.
Veja também:
- Águia inaugura loja conceito em Marabá no início de dezembro
- Vídeo: jogador de futebol infarta e morre durante partida
- Sul do Pará consolida futuros craques com futebol de base
Por isso, o reforço na zaga é uma das ações do Águia para este novo ano, e o novo zagueiro contratado Caíque Baiano, de 29 anos, sabe muito bem o papel que será exigido dele nessa nova temporada. O zagueiro foi anunciado no início de novembro e já atuou por clubes como Asa-AL, Fluminense-BA, Altos-PI e seu último clube foi o Atlético-BA.
“Eu vou trabalhar forte, trabalhar firme como sempre fiz. Eu, Betão, Pablo, Davi Cruz. Vai ser uma zaga muito forte, sabemos que cada um vai fazer o seu, vamos deixar a decisão da escalação para o professor (Rafael Jaques, treinador)”, declarou falando sobre a possibilidade de ser escalado como titular.
Sobre a responsabilidade de manter o nível do Águia como campeão paraense, Caíque Baiano disse que está bem ciente da responsabilidade de parar os ataques de Remo e Paysandu. “Temos que estar bem fisicamente para, tecnicamente para defender as cores do Águia da melhor forma possível”, disse.
AVALIAÇÃO
Neste sábado (25), os atletas do Azulão Marabaense foram avaliados pelos fisioterapeutas do clube, que fizeram toda uma programação para saber as condições de cada jogador.
“Oficialmente, nós demos início a pré-temporada com as avaliações da parte da fisioterapia”, declarou William Paixão, fisioterapeuta do Águia.
“Os atletas foram submetidos a testes funcionais, de flexibilidade, de mobilidade, de palmar de forças, que são métricas importantes nessa fase da pré-temporada para a gente fazer o planejamento individualmente para cada um desses atletas, assim como foi feito no ano anterior, para que possamos dá continuidade ao trabalho e certamente reduzir ao máximo o número de lesões para a temporada de 2024”, disse. (Com apoio de Paulo Henrique, o PH)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar