
Nem Thiago Silva, nem o paraense Ganso e nem Renato Augusto estarão escalados para enfrentar o Águia de Marabá na noite desta quarta-feira (26) em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2025. Os dois times irão se enfrentar a partir das 19h30 no estádio Mangueirão em Belém do Pará.
Apenas Thiago Silva ficou no Rio de Janeiro mantendo a forma de olho na semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. Ganso e Renato Augusto seguem fora por lesão, assim como Facundo Bernal.
O Fluminense inicia sua caminhada sonhando com o bicampeonato da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém, no Pará, diante do Águia de Marabá. O Tricolor foi campeão em 2007 do torneio.
Veja também:
- Águia de Marabá vai enfrentar, de novo, o Fluminense do RJ
- Azulão estreia com vitória fora de casa
- Águia lança marca própria e novo manto para temporada 2025
E para avançar de fase, o Fluminense precisa vencer no tempo normal. Diferentemente dos outros anos, a primeira fase não dá mais a vantagem do empate para os times visitantes. Em caso de igualdade, o duelo vai para as penalidades.
O Águia não mandará o duelo em sua cidade natal, Marabá. Assim como quando enfrentou o São Paulo no ano passado, a equipe paraense optou pelo jogo no Mangueirão, que fica na capital.
Esta será a segunda vez que os times se enfrentam na Copa do Brasil. Em 2009, o Fluminense avançou para a terceira fase depois de derrota no Pará por 2 a 1 e vitória no Rio de Janeiro por 3 a 0. Na primeira fase, o Águia tinha despachado o América-MG.
Para o duelo, o técnico Mano Menezes deve colocar um time misto, mas levou o que tem de melhor.
ÁGUIA
Este é o terceiro ano consecutivo em que o Azulão disputa a Copa do Brasil. A equipe fez campanhas históricas nas duas últimas edições, chegando até a terceira fase do torneio. Em 2023, o Águia caiu diante do Fortaleza, após ter passado pelo Botafogo-SP e pelo Goiás-GO. Já em 2024, a eliminação veio diante do São Paulo, depois de vitórias sobre o Coritiba e o Capital.
Neste ano, o objetivo é o mesmo: chegar o mais longe possível no torneio. Contudo, logo na primeira fase, a equipe vai encarar o poderoso Fluminense e terá uma missão no minímo complicada. Este será o segundo confronto entre os times na primeira etapa da Copa do Brasil.
Neste ano, a disputa será em partida única, sem vantagem do empate para o visitante. Com isso, caso o jogo termine empatado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Águia de Marabá x Fluminense
Águia de Marabá: Axel; Bruno Limão, Lucão, Matheus Baraka e Alan Pires; Janderson (Edras), Kaique, Kukri e Doda; Lucas Silva (Welves) e Erico Júnior (Jonata). Técnico: Sílvio Criciúma.
Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Juan Freytes, Ignácio e Fuentes (Renê); Otávio, Martinelli (Hércules) e Lima; Arias, Canobbio e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.
- Motivo: Jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil
- Local: Mangueirão, Belém, Pará
- Data e hora: 26 de fevereiro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
- Arbitro de vídeo: Elaine da Silva Melo (PA)
VEJA O JOGO OUVINDO A CLUBE!
Em Marabá, sintonize no seu rádio: 100,7 Mhz
Na internet, acompanhe pelo aplicativo: radioclubedemaraba.com.br/webapp/
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar