
O Águia de Marabá está na final da Copa Grão-Pará 2025! A vaga veio após uma disputa acirrada com o Bragantino, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, na tarde do último domingo (6). Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Azulão levou a melhor na decisão pelos pênaltis e venceu por 4 a 2.
O destaque da partida foi, mais uma vez, o goleiro Axel Lopes. Assim como no confronto anterior contra o mesmo Bragantino, ele defendeu duas cobranças – desta vez de Canga e Ramonzinho – garantindo a classificação da equipe marabaense. GTA, Jônatas Bastos, Bruno Limão e Luciano converteram suas cobranças para o Águia, enquanto o goleiro adversário, Luciano, não conseguiu parar nenhum chute.
Durante o tempo regulamentar, o Águia chegou a abrir 2 a 0, com dois gols do centroavante GTA, grande aposta do técnico Silvio Criciúma. Porém, o Bragantino reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, a chuva deixou o gramado pesado, oferecendo dificuldade às ações ofensivas das equipes.
Veja também:
- Novo edital da UFPA oferece vagas no magistério superior
- Marabá comemora 112 anos com festa no encontro dos rios
- Base militar dá suporte a ação federal no Sudeste do PA
Com o resultado, o Águia de Marabá vai enfrentar a Tuna Luso Brasileira na grande final da Copa Grão-Pará. A equipe da capital paraense venceu o Castanhal por 2 a 1 no Estádio do Souza, também no último domingo.
A decisão será realizada no Estádio Mangueirão, em Belém, em data ainda a ser definida pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O campeão da Copa Grão-Pará garante vaga na primeira fase da Copa do Brasil de 2026. No entanto, caso o Paysandu conquiste o título da Copa Verde, tanto Tuna quanto Águia poderão se classificar, já que o Papão herdaria a vaga pela competição regional.
Agora, os torcedores do Azulão sonham com o título inédito e a chance de ver o clube representando o sudeste do Pará em cenário nacional mais uma vez.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar