O velório do técnico do time Sub-20 do Águia de Marabá, Ronan Tyezer Rodrigues, acontece nesta manhã de segunda-feira (26) na comunidade São Félix de Valois na Marabá Pioneira. O sepultamento está previsto para 17h desta segunda no Cemitério Parque das Flores, também em Marabá.
O falecimento do treinador aconteceu na tarde da última quinta-feira (22), uma semana após o acidente com o ônibus da equipe Sub-20 do Águia, e no dia em que o clube comemorou 44 anos de existência.
De acordo com a nota emitida pelo clube marabaense, a causa da morte de Tyezer foi “trauma crânio encefálico”.
Conteúdo Relacionado:
- Ônibus do Sub-20 do Águia de Marabá sofre grave acidente no Tocantins
- Sob forte emoção, delegação do Águia Sub-20 retorna a Marabá após acidente
- Corpo de preparador do Águia será sepultado no sul do Pará
- Águia confirma morte de técnico do Sub-20 em dia de aniversário do clube
- Família relata última ligação de técnico do Águia antes de acidente fatal
Um dos que estiveram presentes ao velório foi o auxiliar técnico Renye Freitas, que sobreviveu ao acidente. Ele faz parte da comissão técnica do time Sub-20 do Águia e convivia diariamente tanto como o técnico Ronan Tyezer quanto com o preparador físico Hecton Alves que também faleceu no acidente.

Renye disse que vivenciou tudo o que aconteceu recordando os momentos felizes que estavam tendo em São Paulo, por ocasião da participação do time Sub-20 do Águia na Copa São Paulo de Futebol Junior. “Tivemos todo o acolhimento da cidade, toda a felicidade que estávamos tendo dentro do ônibus, mas de repente virou um filme de terror”, disse ele.
“Hoje infelizmente temos que estar vivendo esse momento que jamais imaginávamos depois de tudo o que a gente viveu. Ele lutando pela vida durante todos esses dias, eram mais que colegas de trabalho, eram amigos, como se fosse irmãos, nos conhecíamos a bastante tempo, é uma perda que consterna a todos nós”, declarou.
Ele morreu na quinta-feira (22) e a família autorizou a doação de órgãos. A cirurgia foi no sábado (24) e, por isso, a previsão inicial era que o corpo dele chegasse a Marabá nesta segunda (26) e fosse velado na terça-feira (27), o que foi antecipado.

De acordo com a coordenação da Central de Transplantes de Tocantins, a decisão da família tem impacto direto na vida de quem espera por um órgão. Em nota divulgada nas redes sociais, o Águia de Marabá considerou o ato da família de Tyezer como um "gesto de extrema generosidade e amor ao próximo". (Com informações de Mirella Carvalho da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar