plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PENSARAM QUE ERA MAÇÃ

Irmãos de 3 e 5 anos morrem após comerem fruto venenoso 

As crianças acharam que os frutos da árvore fatal eram pequenas maçãs.

Imagem ilustrativa da notícia Irmãos de 3 e 5 anos morrem após comerem fruto venenoso  camera | Reprodução

Duas crianças acabaram perdendo a vida depois de comerem um fruto venenoso no quintal de sua avó. O menino, de cinco anos, e a menina, de três, eram irmãos, e não tinham conhecimento de qual alimento estavam ingerindo.

Jhofran Chaya e Amira Chaya acreditavam que estavam comendo maçã, devido à aparência do fruto, que tinha coloração e formato semelhante. Os irmãos moravam com a família na aldeia de Montecitos, que fica situada na Colômbia.

Irmãos morreram após comerem a fruta envenenada
📷 Irmãos morreram após comerem a fruta envenenada |Reprodução / El Pilon

Segundo informações dos parentes das vítimas, eles não sentiram nada imediatamente após comerem o fruto da planta Thevetia ahouai, conhecida no Brasil como tingui-de-leite- e aguaí. Mas cerca de uma hora depois, os sintomas começaram.

“Na hora, nada aconteceu, mas horas depois começaram a vomitar e apresentavam todos os sintomas de envenenamento“, conta o pai das crianças. Após mostrarem que não estavam bem, Amira e o irmão foram levados às pressas para uma unidade de saúde local, onde lutaram para conseguir sobreviver.

Os irmãos ficaram dois dias recebendo atendimento médico, mas infelizmente não conseguiram resistir ao envenenamento pelo fruto e vieram a morrer no último dia 17 deste mês. “A menina piorou e o que fizeram foi dar soro até ela ser encaminhada para a UTI, onde morreu“, relatou ainda o pai das vítimas, que acrescentou que Amara ingeriu quatro frutas e o irmão seis.

VEJA TAMBÉM:

Jovem de 23 anos é morta. Marido é o principal suspeito

PM conduz à delegacia menores e embriagado durante operação
O homem afirma que os filhos não puderam receber atendimento mais adequado por serem de outro país. Ele conta que procurou a Ouvidoria da Colômbia e solicitou a transferência do menino para uma unidade de saúde mais bem equipada.

A transferência foi autorizada, porém Jhofran foi a óbito a caminho do hospital. O menino e a irmã estavam vivendo na casa da avó.

Após o incidente, o comissário da polícia da aldeia, Jesus Emilio Sanchez, determinou que todos que tenham a árvore ‘bola de toro’ nas propriedades se livrem da planta, caso contrário serão multados.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias