plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Diabetes: sintomas denunciam glicose no sangue elevada

Ter os níveis de glicose altos pode acabar sendo algo perigoso quando o problema não é tratado precocemente

Imagem ilustrativa da notícia Diabetes: sintomas denunciam glicose no sangue elevada camera É extremamente importante saber identificar quando você tem os níveis de glicose no sangue altos | Reprodução

Ter os níveis de açúcar elevado no sangue não é algo exclusivo de quem possui diabetes. Apesar dos diabéticos serem mais propensos a isso, eles não são os únicos a sofrerem com essa condição. Além disso, ter os níveis de glicose altos pode ser algo perigoso quando o problema não é tratado desde o início. Sabendo disso, separamos alguns sintomas de alerta para você saber se o seu açúcar está elevado ou não. Confira!

Nível de glicose no sangue

É extremamente importante saber identificar quando você tem os níveis de glicose no sangue altos, afinal, como dito anteriormente, quando o seu tratamento não é feito desde o início, isso pode acabar se tornando algo maior.

Sendo assim, muitas vezes é necessário ir ao médico para tratar essa condição da maneira correta e evitar complicações.

Além disso, se você não souber controlar os níveis de açúcar no seu corpo, seu coração e seu sistema circulatório podem sofrer com isso.

Essa condição também pode ter como causa algumas infecções, medicamentos ou desequilíbrios hormonais, além do motivo mais comum, que é o consumo excessivo de carboidratos.

Quais os sinais e sintomas?

É necessário saber com antecedência quando os níveis de açúcar no sangue estão altos. Por isso, compartilhamos aqui alguns sinais e sintomas de que isso está acontecendo com você.

Desta forma, você pode ir ao médico e mudar a rotina para cuidar da sua saúde. Confira:

-Urinar continuamente:

Isso acontece pois o açúcar se acumula e seu corpo precisa se livrar dele. Desta forma, você acaba indo ao banheiro diversas vezes;

Veja também:

Hospital orienta sobre descarte correto dos medicamentos

Reforço com Pfizer aumenta proteção em doses da CoronaVac

-Visão turva:

Isso ocorre pois os mecanismos internos do olho ficam inflamados, o que afeta a nitidez da visão. Nesse caso, é importante ir ao especialista o mais rápido possível;

-Continuamente com sede:

Seguindo a lógica de ir ao banheiro em excesso, quando o fluido nos tecidos é expelido junto com a glicose, o corpo acaba ficando desidratado. Assim, é natural que a pessoa sinta mais sede do que o normal;

-Fadiga

Quem está com os níveis de açúcar no sangue altos se cansa mais rápido do que o normal, e também pode ter dores de cabeça crônicas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias