O Pix é um meio de transferência ou pagamento instantâneo, criado pelo Banco Central do Brasil, que entrou em produção em novembro de 2020, e que veio para ser mais uma das opções de transferência ou pagamento além de TED, DOC ou máquinas de cartão. 

E pensando na comodidade dos clientes, a partir desta segunda-feira (20), os boletos da conta de energia  poderão  ser pagos boletos através do PIX, a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana, inclusive feriados. Além do Pará, o pagamento da conta de energia através do Pix também poderá ser feito nas contas do Maranhão, Piauí e Alagoas. 

“Segurança, agilidade e praticidade são algumas vantagens que o PIX Equatorial traz para os nossos clientes. A iniciativa é uma forma de facilitar o dia a dia dos consumidores, que poderão pagar as suas contas de luz com o celular, em qualquer lugar e a qualquer momento, evitando deslocamentos e filas”, ressalta Jean Gama, gerente corporativo de Cobrança do Grupo Equatorial Energia. 

O pagamento poderá ser feito através de um QR Code disposto na frente da conta de energia – tanto na conta impressa, como na fatura por e-mail. O consumidor precisará entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em alguns minutos.  

“A agilidade da compensação é outra vantagem do PIX. Clientes na iminência de sofrer uma suspensão no fornecimento por falta de pagamento, por exemplo, poderão regularizar a sua situação em poucos minutos, de forma rápida e prática”, explica o gerente da Equatorial. 

Além do QR Code para o pagamento com o PIX Equatorial, as faturas continuarão disponibilizando o código de barras e a linha digitável, oferecendo ao todo, três opções para que o cliente possa pagar a conta. 

O pagamento com pix pode ser feito a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS