plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
QUASE A METADE

Concurso Banco do Brasil 2021: índice de faltosos é de 48%

O concurso Banco do Brasil 2021 registrou índice de 48% de faltas nas provas deste domingo, 26.

Imagem ilustrativa da notícia Concurso Banco do Brasil 2021: índice de faltosos é de 48% camera Após essa primeira etapa, os candidatos serão classificados por microrregião/macrorregião/UF e de acordo com o total de pontos obtidos | Antônio Barroso

O concurso Banco do Brasil 2021 registrou índice de 48% de faltosos nas provas deste domingo, 26, para escriturários. A Informação foi passada com exclusividade à Folha Dirigida pela Assessoria de Imprensa da instituição.

O banco avalia que foi um resultado positivo, já que, nas suas três últimas seleções, esse índice foi de 49,9% (2014), 38% (2015) e 52% (2018).

Outros concursos organizados pela Fundação Cesgranrio mostram que, de fato, houve um leve aumento da ida de candidatos às provas. O concurso Basa 2021 teve 49,4% de faltas e o da Liquigás de 2018, 50,4%.

Faltaram, portanto, cerca de 700 mil candidatos. Seguem na disputa,de acordo com o banco, 880.430 concorrentes na luta por uma das 4.480 vagas de escriturário.

O presidente do BB, Fausto Ribeiro, esteve presente em um dos locais de prova e destacou as medidas de segurança sanitária adotadas no certame:

"Tomamos todos os cuidados necessários por conta da pandemia, com espaçamento entre os candidatos, com álcool em gel e com a exigência de utilização de máscara, para que a nossa sociedade possa estar protegida".

Ele também enfatizou o número recorde de candidatos: "A procura pelo concurso demonstra a força da marca Banco do Brasil. Os novos funcionários irão se somar à força de trabalho na rede de agencias para aprimorar a experiência dos nossos clientes.".

Este foi o maior concurso da história do país, superando a seleção da Caixa Econômica Federal de 2014, que, à época, registrou 1 milhão de inscritos.

A aplicação em geral foi bem avaliada pelos candidatos. Não houve relatos de falhas na organização, tampouco de problemas referentes às necessidades sanitárias por conta da pandemia da Covid-19.

Gabaritos

Agora, os candidatos aguardam as próximas datas do concurso para saberem se foram bem ou não. Nesta segunda-feira, 27, será liberado, no site da Fundação Cesgranrio, o gabarito preliminar dos exames.

Após essa primeira etapa, os candidatos serão classificados por microrregião/macrorregião/UF e de acordo com o total de pontos obtidos.

Serão eliminados aqueles que obtiverem aproveitamento inferior a 50% no conjunto das provas objetivas, em Conhecimentos Básicos ou na parte Específica.

Além disso, será eliminado o candidato com nota zero em qualquer uma das disciplinas.

Quem discordar das respostas preliminares divulgadas nesta segunda, 27, poderá recorrer, no site da banca, nos dias 27 e 28. A imagem do cartão-resposta será divulgada em 26 de outubro.

Somente será corrigida a redação dos aprovados, na objetiva, em uma posição que não ultrapasse o dobro do somatório do total de número de vagas e do número de cadastro de reserva.

A redação, no modelo de um texto dissertativo-argumentativo, terá caráter eliminatório. A avaliação terá uma pontuação igual a 100, sendo necessário obter 70 pontos ou mais para ser aprovado.

O resultado das provas objetivas e as notas preliminares de redação serão liberados em 4 de novembro.

O candidato do BB luta por uma das 4.480 vagas de agente comercial (4 mil vagas) e agente de tecnologia (480 vagas). Ambas as carreiras são destinadas a quem possui o nível médio e têm ganhos de R$4.508,40.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias