O peão Thiago Francisco Perez Castilho, de 18 anos, morreu após cair do touro e ser pisoteado pelo animal durante uma montaria no rodeio de Luís Antônio, interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (23).
Thiago disputava a competição no Parque Permanente de Exposições e Eventos "Gilberto Moreno", no Jardim Santa Rita, na abertura do evento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do acidente. Nas imagens é possível ver que o peão permanece poucos segundos em cima do touro, até que cai do animal. No chão, o peão é atingido pelo touro e perde o capacete que usava como proteção.
Thiago foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado até o pronto-socorro da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, cidade a 50 km de Luiz Antônio.
Segundo o boletim de ocorrência, o peão teve uma parada cardiorrespiratória, os médicos tentaram reanimá-lo, mas Thiago não resistiu e morreu às 3h20.
O caso foi registrado como morte suspeita e acidental pela Polícia Civil. O corpo dele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para investigar a causa da morte.
Thiago morava em Brodowski, também no interior paulista, onde seu corpo será sepultado. Muito abalados, familiares de Thiago não quiserem falar sobre o acidente. Apenas disseram que o rapaz tinha o sonho de ser peão profissional e participar de montarias nos Estados Unidos. Ele montava desde os 16 anos.
VÍDEO DO MOMENTO DO ACIDENTE!
Peão de 18 anos morre após montar em touro durante rodeio em São Paulo https://t.co/UoI16LYOFQ pic.twitter.com/MSjU0qhFtE
— Diário do Nordeste (@diarioonline) September 23, 2022
VEJA TAMBÉM:
Noé Von Atzingen está preso por estupro de vulnerável
Colisão entre automóveis mata policial militar e outro homem
Em nota, a organização do rodeio lamentou o ocorrido, informou que o evento estava regularizado e que o peão usava os equipamentos de segurança exigidos.
"Em meio à fatalidade ocorrida, informamos também que o evento possui todas as autorizações e alvarás cabíveis e necessários, e principalmente, seguro de vida dos competidores. A organização do evento está prestando todo o apoio e solidariedade à família enlutada".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar