Um novo vídeo divulgado nesta terça-feira (9) mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz um pouso de emergência na avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O momento foi registrado pela câmera traseira de um carro que passava pelo local. Nas imagens, é possível ver que outros veículos que estavam na via quase foram atingidos pelo helicóptero.
O helicóptero da PRF foi auxiliar no resgate de uma das vítimas de um acidente envolvendo cinco caminhões, nessa segunda-feira (8). Após decolar do local, a aeronave caiu. Segundo informações da corporação, o motivo foi uma perda súbita de rotação.
LEIA TAMBÉM:
- Homem tenta matar ex por não aceitar fim do relacionamento
- Falso pastor acusado de estupro é preso em Marabá
- Vídeo: mulher de 22 anos é assassinada em bar de Marabá
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam dentro da aeronave no momento do incidente: a vítima, dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e três agentes da PRF. Ninguém ficou ferido, mas moradores relataram danos às casas.
O capitão Luiz Fernando, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), disse que a vítima que seria encaminhada de helicóptero foi transportada de ambulância para o Hospital João XXIII.
Em nota, a PRF informou que as aeronaves do órgão passam por “rigoroso processo de aquisição, guarda e manutenção, e operam com tripulantes também rigorosamente selecionados, treinados e checados”. Também ressaltaram que o helicóptero envolvido no acidente estava com a manutenção e a documentação em dia.
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DA "QUEDA"!
Remoção do helicóptero
A aeronave começou a ser retirada da via no início da madrugada desta terça-feira (9), com permissão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O helicóptero ficou parado na avenida por mais de oito horas, o que causou problemas no trânsito. A pista já foi completamente liberada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar