A disputa entre candidatos nas eleições são consideradas “acirradas” quando a contagem voto a voto revela uma diferença mínima. O candidato precisa alcançar, no mínimo, mais da metade dos votos válidos para vencer as eleições no primeiro turno. Isto é, 50% mais um voto (não confundir com 51% é 50% mais um voto).
Para exemplificar, suponha uma eleição com 250 mil votos: 50% de 250 mil votos = 125.000. Para ganhar o candidato tem que ter, portanto, 125.001.
E essa diferença de um voto, foi o que definiu as eleições em uma cidade do Rio Grande do Norte.
Veja também:
- Mesmo proibidos, "santinhos" poluem as ruas de Marabá
- Toni Cunha é eleito prefeito de Marabá com 51,08% de votos
- Veja os eleitos nas principais cidades da região de Carajás!
Antonimar Amorim (União) foi eleito prefeito de Olho d'Água do Borges (RN) com apenas um voto de diferença de sua rival, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), neste domingo (6).
Disputa entre os dois únicos candidatos foi emocionante. Com 100% das urnas apuradas, Antonimar Amorim contabilizou 2.178 votos (ou 50,01%) contra 2.177 (ou 49,99%) de Laize Sales (PP). Outras 56 pessoas votaram nulo e 26, em branco.
Nas redes sociais, nem um dos dois havia se manifestado após o fechamento das urnas. Ontem, no entanto, o candidato de direita havia feito post no Facebook falando sobre multas e derrotas na Justiça.
Olho d'Água do Borge está a 328 km de distância de Natal. A população oficial é de 3.905 habitantes, segundo números que constam no site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar