Nesta terça-feira (17), o Governo do Pará lançou oficialmente os perfis da COP 30 – Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas – nas redes sociais Instagram, TikTok e X (antigo Twitter).
As contas, identificadas pelo nome @cop30naamazonia, são uma nova ferramenta de comunicação para informar a população sobre os preparativos da conferência, que será realizada em novembro de 2025, em Belém, além de divulgar obras, cursos de capacitação e a rica cultura amazônica.
“Hoje é um dia especial, que marca o lançamento das redes sociais oficiais da COP 30. Essas redes são um importante meio de comunicação com a população não apenas do Pará, mas do Brasil e do mundo.
Veja também:
- Coral emociona pacientes no Hospital Regional de Marabá
- Homem mata mulher porque ela não comprou drogas para ele
- Vídeo: homem morde coxinha e ela explode no rosto dele
Nelas, teremos conteúdos exclusivos e interativos, como o andamento das obras, oferta de cursos de capacitação, programações culturais, além de temas como turismo e gastronomia. Será uma conexão com o mundo todo”, afirmou a vice-governadora e presidente do Comitê Estadual da COP 30, Hana Tuma.
O evento ocorreu no Parque da Cidade, complexo cultural e turístico em construção pelo Governo do Pará, e contou com a participação de 12 influenciadores digitais do Estado, que ajudaram na publicação das primeiras postagens.
Segundo Isis Vieira, uma das influenciadoras presentes, a iniciativa é essencial para ampliar a conscientização. “A internet não tem fronteiras e pode alcançar lugares infinitos. As redes sociais da COP são importantes para educar sobre a conferência e a conservação do meio ambiente, não apenas em 2025, mas a partir de agora”, destacou.
A secretária de Estado dos Povos Indígenas, Puyr Tembé, reforçou o papel das redes na inclusão. “É uma oportunidade para que povos indígenas e populações tradicionais, além do mundo inteiro, acompanhem as novidades da COP 30. As redes sociais mostrarão todo o trabalho do governo do Pará para realizar a melhor COP que o planeta já teve”, afirmou.
Com as novas ferramentas digitais, o Pará reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, conectando a riqueza da Amazônia a um público global, enquanto se prepara para ser palco de um dos mais importantes eventos climáticos do planeta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar