Apolo foi um dos mais importantes deuses da Grécia Antiga, sendo conhecido como deus do Sol, das artes, da música, da profecia, medicina etc. Era filho de Zeus com Leto e era conhecido por sua beleza e por ser um exímio arqueiro.
Apolo também tocava lira e foi aquele quem matou a serpente Píton. Uma das crenças que envolvia Apolo no período Homérico foi a de que ele era o responsável por mortes súbitas e pragas.
Durante escavações na antiga cidade de Filipos, na Grécia, arqueólogos fizeram uma grande descoberta em torno de Apolo. Os pesquisadores encontraram a cabeça de uma estátua que representa o deus grego. Estima-se que a escultura feira em mármore tenha cerca de 1.800 anos.
Conteúdos relacionados:
- Templo de Hercules e Alexandre, o Grande, é achado no Iraque
- Herói no esgoto: estátua de Hércules é achada em Roma
- “Cabeça de Hércules” é achada em navio milenar na Grécia
A escultura milenar foi achada por estudantes da Universidade Aristóteles de Tessalônica. A cabeça ostentava uma coroa e cabelos cacheados. Historiadores acreditam que a peça decorava uma fonte.
Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp
O Ministério da Cultura da Grécia informou por meio de um post no Facebook que a cabeça foi encontrada enquanto pesquisadores escavavam a leste da estrada principal sul da cidade. No mesmo local, em 2022, foi descoberta uma estátua de Hércules segurando um leão. Provavelmente, as duas esculturas faziam parte da decoração da fonte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar