plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LIGAÇÕES CLANDESTINAS

Quatro pessoas são detidas por furto de energia elétrica 

Ações foram realizadas nos municípios de Marabá, Tucuruí, e Jacundá, sudeste do Estado

Imagem ilustrativa da notícia Quatro pessoas são detidas por furto de energia elétrica  camera Foram identificados quatro transformadores que estavam ligados à revelia do sistema de medição da empresa, oferecendo sérios riscos à população | Divulgação

No Brasil, são recorrentes registros de ligações clandestinas e adulterações de medidores de energia elétrica. Também conhecidos como gatos, esses desvios irregulares de corrente elétrica podem ser enquadrados como delitos de furto e/ou de estelionato, a depender do método em que forem aplicados.

Para combater esse crime, a Polícia Civil deflagrou uma operação esta semana. Os trabalhos foram concentrados em Marabá, Tucuruí, e Jacundá, sudeste do Pará. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados.

Foram identificados quatro transformadores que estavam ligados à revelia do sistema de medição da empresa, oferecendo sérios riscos à população. Além de serem crimes, as ligações clandestinas provocam perturbações no fornecimento de energia da região e representam perigo para quem instala e para quem usa. Somente equipes da distribuidora estão habilitadas a ter contato com a rede de energia, pois utilizam equipamentos adequados para estas funções.

VEJA TAMBÉM:

Motoboy não resiste e falece no Hospital Regional de Marabá

Vendedor de panelas é assassinado a tiros em Marabá

Vídeo: Trio é preso acusado de matar idoso em Nova Ipixuna

FURTO DE ENERGIA

A prática de furto de energia é crime nos termos do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena pode variar de um a quatro anos de reclusão, acrescida de multa. Os clientes podem fazer denúncias sobre esse tipo de ligação por meio dos canais de atendimento da Equatorial Energia Pará, como a Central de Atendimento pelo 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou, presencialmente nas agências.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias