plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRF, SEFA E RECEITA FEDERAL

Ação apreende calçados, camisetas e bolsas falsificados

Vinda de Minas Geras com destino a Marabá, no sudeste do Pará, a carreta foi parada pela PRF na BR-155, e a Sefa e a Receita Federal analisaram a carga

Imagem ilustrativa da notícia Ação apreende calçados, camisetas e bolsas falsificados camera A carreta vinda de Minas Gerais foi flagrada entre Marbá e Eldorado dos Carajás, com falsificações de calçados, bolsas e camisetas | Divulgação

Semanalmente, milhares de produtos falsificados são apreendidos no Brasil. Mesmo assim, o mercado ilegal nunca deixou de ser abastecido. A operação para os produtos falsificados chegarem ao Brasil é complexa. Eles tentam mudar a rota, mudar o porto, a origem.

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria da Fazenda, (Sefa) e da Receita Federal apreendeu mais de 15 mil pares de calçados, 646 camisetas e 290 bolsas. A carga era composta por produtos falsificados.

A apreensão ocorreu no dia 18, deste mês, informou o coordenador da unidade fazendária de Carajás, Gustavo Bozola. "A carreta proveniente de Minas Gerais, com destino a Marabá, foi parada na BR-155, entre Marabá e Eldorado, pela Polícia Rodoviária Federal. A Sefa e a Receita Federal foram comunicadas para analisar a mercadoria e verificou-se que era de origem nacional. A carreta foi levada ao posto fiscal da Coordenação de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, onde foi feita a contagem e foram solicitados, às empresas, informações sobre falsificação das mercadorias”, explicou Bozola.

Veja também!

Vídeo: Nível do rio já está a 9 metros e alerta Defesa Civil

PRF apreende caminhão com carregamento ilegal de madeira

Safra de grãos 2021/2022 no Brasil tem expectativa recorde

Os fabricantes das marcas originais enviaram laudos atestando a falsificação do produto inapropriado para uso. O trabalho de contagem e separação durou cinco dias e o número total foi de 16 mil peças. Foram 15.213 calçados entre tênis, chinelos, e, ainda, bolsas e camisetas avaliados em mais de R$ 300 mil reais.

Os fabricantes das marcas originais enviaram laudos atestando a falsificação do produto inapropriado para uso
📷 Os fabricantes das marcas originais enviaram laudos atestando a falsificação do produto inapropriado para uso |Divulgação

“Além da presença da PRF e da RF, tivemos o apoio também da Coordenação de mercadorias em trânsito, da Sefa, de Belém. Isso mostra o quanto é importante o trabalho conjunto entre os órgãos, na fiscalização de mercadorias”, disse o coordenador Gustavo Bozola.

De acordo com o Procon Pará, a aquisição de produtos falsificados acarreta riscos à saúde e segurança dos usuários, além de ocasionar perdas na arrecadação de impostos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias