plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SELVAGERIA

Garimpeiro é morto a tiros e pauladas em reserva indígena

Mais um assassinato com requintes de crueldade ocorreu na cidade de Cumaru do Norte, no sul do Pará, dentro de área indígena.

Imagem ilustrativa da notícia Garimpeiro é morto a tiros e pauladas em reserva indígena camera Muitos desses garimpos ilegais funcionam dentro de reservas indígenas e áreas de proteção ambiental, e os conflitos são inevitáveis. | Reprodução Outras Mídias

A exploração ilegal de minérios em terras paraenses e em toda a Amazônia tem ceifado muitas vidas, além de contribuir demasiadamente para a poluição de rios, nascentes, lagos e o desmatamento da floresta muitas vezes virgem. Muitos desses garimpos ilegais funcionam dentro de reservas indígenas e áreas de proteção ambiental, e os conflitos são inevitáveis.

Um caso assim aconteceu na madrugada deste sábado (30), no garimpo da Maria Bonita, região onde impera a lei do dente por dente e olho por olho e o atirar primeiro é que sobrevive. Um homem foi assassinato a tiros e com pauladas.

Veja também!

VÍDEO: Quase 200 detentos deixam casas penais de Marabá

Vídeo: Polícia resgata bebê de 2 anos deixado só em casa

Sefa apreende carga com mais de 141 mil eletrônicos da China

Por funcionar dentro de uma área indígena as polícias Civil e Militar, não tem acesso ao local e por isso a violência impera naquela região. A vítima de assassinato foi o garimpeiro conhecido pelo prenome de Alexandre e popularmente por "Xandão" que residia na cidade de Cumaru do Norte.

De acordo com informações colhida pela reportagem, a vítima, possivelmente alcoolizada, promoveu algumas desordens no "barraco" onde estava alojado e resolveu ir para a vila do garimpo.

A vítima de assassinato foi o garimpeiro conhecido pelo prenome de Alexandre e popularmente por "Xandão" que residia na cidade de Cumaru do Norte.
📷 A vítima de assassinato foi o garimpeiro conhecido pelo prenome de Alexandre e popularmente por "Xandão" que residia na cidade de Cumaru do Norte. |Reprodução

Ao voltar para o barraco, Xandão foi atacado por um desconhecido e teve a vida ceifada por tiros e possivelmente por pauladas.

Como somente a Polícia Federal pode adentrar na área, a Polícia Civil não tem maiores informações sobre o crime que foi praticado com requintes de selvageria.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias