plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FERIU A HONRA

Homem fura vizinho com canivete após ser chamado de 'corno'

O caso aconteceu em Parauapebas no sudeste paraense

Imagem ilustrativa da notícia Homem fura vizinho com canivete após ser chamado de 'corno' camera Francisco Jorge dos Santos, 57 anos, não gostou de ser chamado de corno e atacou o vizinho | Divulgação

O Dicionário Priberam define a honra como o conjunto de ações e qualidades que fazem com que alguém seja respeitado, apresentando ainda como sinônimos as expressões dignidade, honradez, probidade e retidão. Enquanto a calúnia e a difamação atingem a honra objetiva, a injúria atinge a honra subjetiva.

E não é todo homem que consegue se controlar quando a sua honra é atacada. Um caso assim aconteceu em Parauapebas no sudeste paraense. Um homem atacou o seu vizinho com um canivete por este o tê-lo chamado de "corno".

Francisco Jorge dos Santos, 57 anos, apoderou-se de um canivete e desferiu vários golpes em Franklin Araújo Pontes, 30 anos. segundo Francisco, a ação violenta foi em defesa da honra dele e de sua família.

De acordo com os policiais militares sargento Mendonça e soldado Severiano, que apresentaram Francisco Jorge à Delegacia de Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 16h50 da última quarta-feira (3), na esquina das ruas Bom Jardim e Floriano Peixoto, no Bairro Bela Vista, complexo da VS-10.

Veja também!

Polícia do Pará prende três membros de facção no Maranhão

PRE apreende carreta carregada de estacas na PA-150

Forte chuva deixa bairros de Marabá sem energia elétrica

Conforme relato dos homens da lei, a guarnição estava em patrulhamento pela Avenida Bom Jardim, quando avistou uma aglomeração à altura da Rua Floriano Peixoto, momento em que os policiais procuraram saber o que ali estava acontecendo.

Eles foram informados que um homem havia acabado de tentar matar outro com um canivete e que o mesmo estava tentando fugir em uma motocicleta.

Em diligência pelas imediações, os policiais localizaram o acusado e ao fazer busca pessoal encontraram a arma utilizada no crime em seu bolso, enquanto a vítima se encontrava com vários cortes na cabeça, rosto e no peito.

Diante da situação, a guarnição acionou o Samu, que fez o atendimento de urgência na vítima e a encaminhou para o hospital municipal, e foi dada voz de prisão ao acusado, que em seguida foi conduzido e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e liberado ontem. (Com informações de Pebinha de Açúcar)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias