plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NA VOLTA DA ESCLA

Menina morre em acidente ao pôr corpo para fora de ônibus

Um caminhão boiadeiro bateu com violência na lateral do coletivo e atingiu a criança que estava janela. O acidente ocorreu em Santana do Araguaia, no Sul do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Menina morre em acidente ao pôr corpo para fora de ônibus camera Kemylle Laryssa de Souza Cândido, estava no ônibus escolar que se chocou com um caminhão em uma estrada vicinal naquela localidade | Reprodução

Acidentes de trânsito com ônibus podem acontecer em qualquer situação e não importa o local, em áreas urbanas ou zonas rurais, seja com veículos de viagem regular intermunicipal ou interestadual, de turismo ou escolar .

Um caso envolvendo um coletivo que levava estudantes ocorreu na zona rural do município de Santana do Araguaia, no extremo sul do Pará, distante cerca de 540 quilômetros de Marabá. Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão boiadeiro, resultou na morte de uma menina de 7 anos. O acidente aconteceu no dia 4 de novembro, mas só agora foi amplamente divulgado.

Entretanto o retrovisor do caminhão passou raspando na lateral do ônibus vindo a atingir fatalmente a criança
📷 Entretanto o retrovisor do caminhão passou raspando na lateral do ônibus vindo a atingir fatalmente a criança |Reprodução

De acordo com informações, Kemylle Laryssa de Souza Cândido, estava no ônibus escolar que se chocou com um caminhão em uma estrada vicinal naquela localidade. Ela e outras crianças estavam voltando para casa de Santana do Araguaia para a Vila Mandi. Testemunhas contam que a criança estava na janela do veículo e viajava com parte do corpo pra fora no momento do impacto. A criança foi atingida pelo retrovisor do caminhão.

Veja também!

Homem é preso furtando cabos de fibra ótica de internet

PM de Marabá mata própria esposa e depois tenta suicídio

O ônibus e o caminhão vinham em sentidos opostos, e conseguiram desviar a tempo para evitar a batida frontal de um com o outro. Entretanto o retrovisor do caminhão passou raspando na lateral do ônibus vindo a atingir fatalmente a criança.

Segundo a polícia, o ônibus é alugado e confirmou que não havia monitor acompanhando as crianças. Além disso, as autoridades contam que o motorista do ônibus não era habilitado para conduzir o veículo. Ainda segundo a polícia, o trecho da estrada não tem espaço suficiente para dois veículos.

Segundo a polícia, há um inquérito e uma investigação instaurados na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para apurar o que teria ocasionado o acidente. Este deve ser finalizado no próximo sábado (13).

A Prefeitura de Santana do Araguaia decretou Luto por 3 dias pela morte da menina
📷 A Prefeitura de Santana do Araguaia decretou Luto por 3 dias pela morte da menina |Reprodução

Com relação a falta da presença de monitores nos ônibus, a Secretaria de Educação de Santana do Araguaia informou que irá contratar ainda nessa semana 55 pessoas para a função.

A Prefeitura de Santana do Araguaia decretou Luto por três dias pela morte da menina. Em nota a prefeitura declara que "com imenso pesar, comunicamos o falecimento de Kemylle Laryssa de Souza Cândido, aluna do 1º ano da Escola Magnólia, de Vila Mandi".

"Nossos sentimentos e nossas orações estão com todos os familiares e amigos, rogando a Deus para que os conforte", finaliza a nota.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias