plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRAMA/CRF

Homem é preso após jogar veículo contra presídio de Marabá

Policiais penais acharam estranho a atitude do homem que entrou na área externa do complexo penitenciário de Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso após jogar veículo contra presídio de Marabá camera Era por volta de 21h daquele dia quando um homem se aproximou com um veículo e entrou na área externa do Centro de Recuperação Mariano Antunes | Michel Garcia

O Álcool etílico é uma substância conhecida como depressora, apesar dos efeitos estimulantes ou euforizantes. Se tomado em doses altas poderá deixar um ser humano inconsciente, funcionando como um anestésico geral. A dose que leva à insensibilidade é muito próxima da dose letal.

Seu consumo é aceito pela sociedade, e é visto de forma diferenciada, quando comparado com as demais drogas. Quando o uso é excessivo, passa a ser um problema. O consumo inadequado é um importante problema de saúde pública, acarretando altos custos para sociedade com questões médicas, psicológicas, profissionais e familiares.

Um caso de consumo alto de álcool resultou em uma atitude, no mínimo estranha, por parte de um homem em Marabá no último domingo à noite (14).

Era por volta de 21h daquele dia quando um homem se aproximou com um veículo e entrou na área externa do Centro de Recuperação Mariano Antunes, o Crama, e do Centro de Recuperação Feminino de Marabá, ambos localizados na BR-230 sentido Itupiranga.

De acordo com o Policial Penal Ricardo Freitas Queiroz Guimarães, era por volta de 21h quando Tiago Lopes da Silva, entrou com seu veículo, um Celta de placa OBX-7417, na área externa do complexo penitenciário de Marabá, posicionando seu veículo em frente ao prédio do CRF.

Veja também!

Paraense sobrevive a queda de avião em Goiás

Mulher de 25 anos é assassinada após sair de festa

Ainda segundo o Policial Penal, Tiago Lopes da Silva jogou o carro contra a calçada, saiu do veículo e se posicionou na parte de trás do mesmo. Foi dada uma ordem para que ele saísse detrás do carro com as mãos na cabeça e se deitar no chão. Após três ordens para ele fazer isso, e não obedecendo, os agentes efetuaram um tiro de alerta para cima, em sinal de advertência.

Tiago Lopes da Silva, entrou com seu veículo, um Celta de placa OBX-7417, na área externa do complexo penitenciário de Marabá, posicionando seu veículo em frente ao prédio do CRF
📷 Tiago Lopes da Silva, entrou com seu veículo, um Celta de placa OBX-7417, na área externa do complexo penitenciário de Marabá, posicionando seu veículo em frente ao prédio do CRF |Michel Garcia

Nesse momento Tiago obedeceu, se deitando com as mãos na cabeça, o que possibilitou a aproximação dos policiais penais. Ao ser abordado os agentes perceberam forte sinal de embriaguez e, ao revistar o veículo, não foi encontrado nenhuma arma ou algo que colocasse em risco a vida dos homens. Entretanto foi encontrada uma caixa térmica com bebidas alcóolicas.

Nesse momento foi dada voz de prisão a Tiago Lopes da Silva que foi encaminhado a 21ª Seccional de Polícia para providências legais cabíveis. Na delegacia, uma equipe do DMTU foi chamada para fazer o teste do bafômetro, o que, sendo realizado, constatou 1,01 mg de álcool por litro de ar alveolar.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias