Uma operação da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com apoio de agentes do Núcleo de Apoio a Investigação Nai-Sul prendeu na tarde da última terça-feira (23), um homem acusado do crime de homicídio ocorrido no mês de novembro de 2020 na cidade de Redenção.
Manoel Pinto Rodrigues foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Redenção, que aponta Manoel Pinto, como o autor da morte do vigilante Herivelton Pereira Campos, que foi assassinado a golpes de faca.
O crime aconteceu no dia 29 de novembro de 2020. A vítima foi ferida a facadas, foi socorrida e internada no Hospital Regional do Araguaia (HRPA), onde faleceu no dia 30.
Veja também:
Após suposta briga, homem mata caseiro e queima o corpo
Casal e motorista de aplicativo são presos com entorpecente
Familiares de motoboy fazem oração em frente a hospital
De acordo com a Polícia Civil, assim que o crime foi comunicado, no dia 30, a Delegacia de Redenção deu início às investigações, chegando ao autor do homicídio como sendo Manoel Pinto Rodrigues. Com os indícios de autoria, a Superintendência Regional representou pela custódia cautelar preventiva, sendo esta deferida pelo Poder Judiciário.
Um ano após cometer o assassinato, o acusado foi preso pela polícia após ter retornado para a cidade de Redenção, talvez por acreditar que o crime ficaria impune.
O crime teria ocorrido às proximidades da casa da ex-companheira do acusado que não aceitava o fim do relacionamento. Manoel Rodrigues, foi encaminhado para o Presídio de Redenção e deverá ir a júri popular. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar