plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA

Dono de oficina mecânica paraense é morto a tiros

Loleia Gois Freitas foi morto com tiros na cabeça em seu estabelecimento comercial neste sábado (4)

Imagem ilustrativa da notícia Dono de oficina mecânica paraense é morto a tiros camera Wegener de Freitas Goes, conhecido em Itupiranga pela sua oficina automotiva, morreu após ser executado por um atirador com disparos de arma de fogo | Reprodução

As regiões sul e sudeste paraense sempre foram conhecidas pelo histórico violento de pistolagem. Desde os anos 70, quando a região começou a ser povoada por meio do programa do governo federal, à época, de migrar famílias para a região da Transamazônica, a situação de violência é vivida por gerações.

Nos anos 80, com ascensão do garimpo de Serra Pelada, pela exploração da madeira, pelo minério e as serrarias, os números de pistolagem explodiram, fazendo com que cidades como Marabá, ficassem conhecidas como "marabala".

Agora, em pleno século XXI, com o avanço de tecnologias, do progresso, e tantas outras situações, os crimes encomendados voltaram a fazer parte da rotina da comunidade dessas cidades.

Aproveite e veja os carros mais recentes deste final de semana:

Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição

Polícia investiga execução de produtor de abacaxi na região

Empresário e Garimpeiro é executado a tiros em casa noturna

Neste sábado (4) mais um caso foi registrado, desta vez no município de Itupiranga, distante cerca de 50 quilômetros, vizinho a Marabá, no sudeste paraense.

O pequeno empresário Wegener de Freitas Goes (Mais conhecido como Loléia) 35 anos de idade, conhecido em Itupiranga pela sua oficina automotiva, morreu após ser executado por um atirador com disparos de arma de fogo. Os tiros, dados a uma certa distância, acertaram a cabeça de Loleia.

A ação aconteceu por volta de 9h30 da manhã na avenida 14 de julho.

“Loleia” estava no interior de seu estabelecimento comercial, o atirador chegou ao local do crime, efetuou os tiros a uma certa distância da vítima
📷 “Loleia” estava no interior de seu estabelecimento comercial, o atirador chegou ao local do crime, efetuou os tiros a uma certa distância da vítima |Reprodução

De acordo com testemunhas, “Loleia” estava no interior de seu estabelecimento comercial. O atirador chegou ao local do crime, efetuou os tiros a uma certa distância da vítima. O mecânico não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime, na manhã deste sábado (14).

Não se sabe ao certo o real motivo para a morte de Loleia e a Polícia Civil, que já esteve no local, não descarta nenhuma hipótese, nem a de que o mecânico teria tido envolvimento na morte de um fazendeiro da região de Itupiranga.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.

DILIGÊNCIAS

Diante de informações de testemunhas, a equipe policial iniciou as diligências na tentativa de capturar o suspeito, onde o mesmo foi interceptado à altura do km 21 sentido a cidade de Marabá abandonando a moto CG Titan 150, de placa JVY-2926.

Entretanto, segundo a guarnição que estava em diligência formada pelo 3º sargento PM Ferreira, 3º sargento PM Monteiro, Soldado Hudson, Soldado Genilson e Soldado Dantas, estava com os numerais adulterados como JVY-2828.

Ainda segundo a polícia, o acusado seguiu sentido a um matagal, foi feito buscas no local e solicitado apoio via Niop e em seguida o veículo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itupiranga. As buscas pelo suspeito ainda continuam. (Com informações de Debate Carajás e James Oliveira)

Moto deixada pelo suspeito durante a fuga
📷 Moto deixada pelo suspeito durante a fuga |Divulgação

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias