É fato que há algum tipo de transtorno de comportamento ou de função mental durante ou após o consumo de álcool e a ciência já confirmou essa situação. Um caso assim foi relatado em Santa Maria das Barreiras no extremo sul paraense na noite desta segunda-feira (7).
Um homem foi preso durante o trabalho de policiamento ostensivo feito policiais militares do Batalhão da Polícia Militar de Santana do Araguaia, às margens da Rodovia BR-158 no trecho que liga Santana do Araguaia ao Distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará.
A prisão de Miguel Santos Alencar ocorreu devido o mesmo estar carregando uma espingarda cartucheira, uma faca, um facão na cintura e pilotando uma motocicleta visivelmente embriagado.
Veja também:
Garimpeiro é preso no momento em que mulher relata estupro
Vereador e amigo continuam desaparecidos após naufrágio
Carro com família cai no mar durante passeio de balsa
Ao ser abordado pela guarnição militar, o homem que apresentava sinais de embriaguez, disse que estava retornando para o bar da "Loura" onde ele havia sido agredido por algumas pessoas e que estaria voltando para acertar as contas com tais agressores.
A confusão teria ocorrido no momento em que Miguel fora pagar a despesas do consumo de bebida, pois a dívida seria maior do que ele diz dever.
Para a polícia acusado relatou que fora atacado por três homens e que teria ido em casa para buscar as armas e matar os seus agressores.
Diante da narrativa do acusado, da posse das armas e estado de embriaguez, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para a autoridade de plantão para realização dos procedimentos cabíveis. (Dinho Santos de Redenção)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar