plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRIMES CIBERNÉTICOS

Dupla que furtava veículos na região é presa em Brejo Grande

Em Brejo Grande do Araguaia, sudeste do Pará, policiais militares apreenderam três armas e prenderam dois indivíduos que seguiam em carro em direção à cidade

Imagem ilustrativa da notícia Dupla que furtava veículos na região é presa em Brejo Grande camera José Elvis Duarte da Costa e Edvan Silva Costa, foram presos após furto de armas de dentro de uma camionete | Reprodução

Muitas quadrilhas que atuam em roubo e furto de veículos tem atuado utilizando a tecnologia. Uma dessas ações é usada com uma chave universal, conhecida também como "chave mestra" que abre as portas eletrônicas dos veículos deixando-os à mercê do ataque dos bandidos.

Essa é uma das suspeitas da Polícia quando prendeu uma dupla nesta quinta-feira (9).

Em Brejo Grande do Araguaia, sudeste do Pará, policiais militares apreenderam três armas e prenderam dois indivíduos que seguiam em carro em direção à cidade.

No veículo, os militares localizaram ainda munições compatíveis para as armas, bem como os dois indivíduos que não souberam explicar a origem das armas, bem como não tinham nenhum documento legal que comprovasse a titularidade do armamento.

Os ladrões furtaram as armas de dentro de uma camionete, estacionada em frente a um restaurante na Nova Marabá
📷 Os ladrões furtaram as armas de dentro de uma camionete, estacionada em frente a um restaurante na Nova Marabá |Reprodução

A dupla de assaltantes, José Elvis Duarte da Costa e Edvan Silva Costa, presa esta semana em Marabá, após furto de armas de dentro de uma camionete, pode ter envolvimento com outros crimes.

Veja também:

Polícia prende dois suspeitos e apreende armas furtadas

Atoleiro tira a paz de condutores na Estrada do Rio Preto

Corpo de homem baleado na cabeça é encontrado durante chuva

A quando da prisão deles, em Brejo Grande do Araguaia, os policiais militares apreenderam ainda duas máquinas de cartões, o que a Polícia acredita que os acusados estejam envolvidos em roubos cibernéticos.

Os ladrões furtaram as armas de dentro de uma camionete, estacionada em frente a um restaurante na Nova Marabá.

O curioso é que os ladrões usaram um dispositivo que bloqueia a tranca do carro, ou seja, a vítima pensou que fechou a camionete, mas na verdade o veículo fica aberto e o alarme não dispara.

Uma das dicas de segurança é sempre conferir, se de fato as portas do carro estão fechadas, e não apenar confiar no controle remoto.

As armas pertencem a um Cac – Caçador Atirador e Colecionador - , já foi devolvido. A vítima tem as licenças para usar e transportar as armas. (Com apoio de Edinaldo Sousa)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias