plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PERIGO EM CASA

Irmãos morrem após beberem soda cáustica como refrigerante

O menino de 3 anos confundiu a bebida e a irmã, sentindo-se culpada, também ingeriu o produto. O caso ocorreu em Santo Amaro, na Bahia.

Imagem ilustrativa da notícia Irmãos morrem após beberem soda cáustica como refrigerante camera Segundo os vizinhos, as crianças estavam com a mãe em casa | Reprodução

Um menino de 3 anos confundiu hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica, com refrigerante e acabou bebendo o líquido. A irmã de 13 anos se sentiu culpada por ter esquecido o produto em cima da mesa e resolveu beber também. Os dois foram levados para o hospital, mas não resistiram e acabaram falecendo.

O acidente ocorreu na região central de Santo Amaro, na Bahia. Segundo os vizinhos, as crianças estavam com a mãe em casa. Segundo o delegado da cidade, Rafael Almeida de Oliveira, a mãe das crianças, que não teve o nome divulgado, comprou a substância para limpeza do vaso sanitário.

Veja também:

PF apreende cocaína dentro de embalagens de bombons

Dupla que furtava veículos na região é presa em Brejo Grande

Atoleiro tira a paz de condutores na Estrada do Rio Preto

“Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então o menino teve acesso ao produto e começou a beber”, contou ele. “A menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu”, disse o delegado.

Pote de soda cáustica estava em cima da mesa e criança de 3 anos pegou para beber
📷 Pote de soda cáustica estava em cima da mesa e criança de 3 anos pegou para beber |Reprodução

Rafael Almeida ainda afirmou que a mãe será indiciada e que o inquérito vai apurar se houve ou não negligência por parte da responsável pelas crianças. “Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz”, explicou o delegado, sem dar mais detalhes sobre o caso. (Pais & Filhos)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias