A tecnologia tem facilitado e muito a vida do cidadão brasileiro. O uso do aparelho celular, de aplicativos, do pix, e de novos cartões com sensor de aproximação são comuns hoje em dia e resolvem muitos problemas que antes levariam um bom tempo para serem consolidados.
Entretanto, se não houver segurança, esses itens podem dar prejuízo, principalmente quando cartões de crédito e de banco são roubados ou furtados. Um desses casos aconteceu no município de São Félix do Xingu.
O fato aconteceu na última quinta- feira (16). Samuel Ferreira Mota, de 20 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, depois de ter assaltado uma mulher que estava na companhia de uma criança.
Veja também:
Corpo de homem é encontrado dentro de construção
Ladrão é preso pela polícia escondido em telhado de loja
Ouça aqui: Vereador manda áudio ameaçando advogado da OAB
O crime foi praticado pelo acusado e mais um comparsa em uma via pública próximo a Escola Pássaro Azul. Após roubar a bolsa, documentos, uma quantia em dinheiro e o cartão da conta bancaria da vítima, o acusado utilizou o cartão em um supermercado da cidade.
A polícia consegui imagens do circuito de câmeras de monitoramento do supermercado , que levou à identificação dos suspeitos.
Após várias incursões pelos setores da cidade, a polícia conseguiu prender Samuel Ferreira em um setor periférico da cidade. Para a polícia, o assaltante não soube informar o paradeiro do comparsa de crime.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de assalto. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar