plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Carga de bois é saqueada após caminhão tombar em estrada

Dezenas de moradores do Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia se aproveitaram e saquearam parte da carga

Imagem ilustrativa da notícia Carga de bois é saqueada após caminhão tombar em estrada camera Carreta que transportava várias cabeça de gado tombou em uma curva na rodovia que dá acesso ao porto da balsa | Divulgação

Saque de carga de caminhão tombado é crime? Sim. É um crime que vem alarmando os motoristas e transportadores. Diferentemente do roubo de cargas decorrente de assaltos, quando o caminhão tomba na estrada a situação pode fugir do controle.

O Direito Penal protege o patrimônio. A posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal. O que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.

Pessoas se aglomeram e levam desde produtos alimentícios e eletrônicos, até medicamentos. Embora não haja dados concretos sobre cargas saqueadas em tombamento, a situação é grave nas estradas do país.

Há muita dificuldade para evitar o saque de carga quando o caminhão tomba. Se o veículo tombar, é quase certo que as cargas serão saqueadas. As pessoas levam por bem ou por mal. Alguns criminosos têm rádio na mesma frequência do pessoal de pista das concessionárias e acompanham tudo.

Veja também:

Caminhonete cai da ponte dentro de igarapé e mata casal

Ladrão rouba cartão e vai fazer compras em supermercado

Uma dessas situações aconteceu no o município de Santana do Araguaia no sul do Pará. Uma caminhão com carga de bois acabou tombando e populares resolveram saquear a carga.

Dezenas de moradores do Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia, garantiram de forma gratuita a carne do churrasco do natal.

A farra da carne acorreu na tarde desta última sexta-feira (17), depois que uma carreta que transportava várias cabeça de gado tombou em uma curva na rodovia que dá acesso ao porto da balsa.

O motorista identificado como Paulo Pereira nada sofreu no acidente. Já algumas reses não tiveram a mesma sorte. As que morreram no acidente tiveram o couro retirado por populares no local do acidente e as carne repartida entre os que tiveram coragem de saquear a carga.

Quando a polícia chegou ao local, apenas algumas reses haviam sobrevivido e escapado de virar o Peru de Natal. (Dinho Santos)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias