As investigações da Polícia Civil realizadas em conjunto com outras forças de segurança, além do setor de inteligência da entidade, tem conseguido desvendar diversos crimes na região, principalmente os de pistolagem que são tão comuns desde o início dos anos 80, época da colonização desta região.
Oziel Ferreira dos Santos, vulgo “Negão da Loira”, foi preso na tarde do último domingo (19), durante uma Operação da Polícia Civil de Xinguara.
O pistoleiro estava escondido em uma fazenda na região de Araguaxin, município de Água Azul do Norte. De acordo com acusações da Justiça, "Negão da Loira" é acusado de executar dois desafetos e tentar matar outra pessoa, no sul do Pará.
Pesam contra o pistoleiro as acusações de execução de José Rômulo a golpes de faca, crime ocorrido na localidade de Vila Belo Horizonte, zona rural de Água Azul do Norte.
Depois do crime o acusado teria fugido para a região da Guarantã, localizada no município de Parco D’arco.
Aproveite e veja também:
Casal suspeito de tentativa de homicídio é preso com arma
IML identifica corpo encontrado às margens do rio Tocantins
Servidor público é executado dentro da casa da namorada
Naquela região o pistoleiro matou Fernando dos Santos Araújo ultimo sobrevivente da chacina na Fazenda Santa Lúcia, localizada no município de Pau D’arco em maio de 2017. O crime teria ocorrido no dia 26 de janeiro de 2021.
Ainda na Fazenda Santa Lúcia, no dia 27 de agosto de 2021, Negão da Loira, tentou assassinar Elton Ribeiro Gama, conhecido por “Tarzan”.
Após a tentativa do homicídio, o acusado fugiu para a Vila Araguaxim, onde foi preso no último domingo. Em poder do acusado a Polícia Civil encontrou uma arma de fogo adulterada.
O pistoleiro foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde guardar a decisão da Justiça. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar