plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
URGENTE

Uma pessoa morreu e seis desaparecem após naufrágio no Pará

Um barco com 12 pessoas naufragou na manhã desta segunda-feira (27), no Rio Araguaia, próximo ao distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia, Sul do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Uma pessoa morreu e seis desaparecem após naufrágio no Pará camera Moradores de Barreira de Campo, que possuem barcos e lanchas fazem uma força tarefa no rio Araguaia, na intenção de encontrar as pessoas desaparecidas | Reprodução

As chuvas que tem caído nas regiões Sul e Sudeste do Pará causaram inúmeros transtornos nas mais diversas situações, desde temporais, árvores caídas, falta de energia, enchentes e alagamentos. Mais que isso, elas acabam resultando em acidentes graves, já que as ventanias e a agitação das águas podem levar a naufrágios.

A região de Carajás conta com diversos rios como o Tocantins, Itacaiúnas, Xingu e o Araguaia. Foi neste último rio que mais uma vez uma tragédia aconteceu.

Um barco com 12 pessoas naufragou na manhã desta segunda-feira (27), no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia. O naufrágio ocorreu na localidade conhecida como Boca da Campo Alegre, que fica localizado as proximidades de Barreira de Campo.

Veja também!

Vereador e amigo continuam desaparecidos após naufrágio

Carro com família cai no mar durante passeio de balsa

Assassino confessa morte de fazendeiro e esposa em Canaã

A "voadeira", como é conhecida o barco de popa, viajava com 13 pessoas a bordo.

De acordo com as primeiras informações, uma pessoa morreu no naufrágio, seis pessoas foram resgatadas com vida e seis estão desaparecidas.

Entre os desaparecidos estão crianças e idosos.

Moradores de Barreira de Campo, que possuem barcos e lanchas fazem uma força tarefa no rio Araguaia, na intenção de encontrar as pessoas desaparecidas.

O naufrágio ocorreu na localidade conhecida como Boca da Campo Alegre, que fica localizado as proximidades de Barreira de Campo
📷 O naufrágio ocorreu na localidade conhecida como Boca da Campo Alegre, que fica localizado as proximidades de Barreira de Campo |Reprodução

Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santana do Araguaia, também estão empenhados na procura dos desaparecidos. Devido às intensas chuvas que tem caído sobre a região no mês de dezembro, o volume de água e a correnteza têm tornado a navegação no rio Araguaia um tanto perigosa.

Uma equipe do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção se deslocou para o local do naufrágio para participar das buscas dos náufragos. (Dinho Santos, de Redenção)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias