plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NAUFRÁGIO NO ARAGUAIA

Corpo de um dos desaparecidos é encontrado nesta quarta

O corpo de Ezequiel Costa Silva, conhecido como “Tatu”, foi encontrado na tarde de quarta-feira, 29

Imagem ilustrativa da notícia Corpo de um dos desaparecidos é encontrado nesta quarta camera Corpo de uma das vítimas foi encontrado na tarde desta quarta (29) | Divulgação

O naufrágio que aconteceu na última segunda-feira (27) no rio Araguaia no sul do Pará foi uma tragédia que pegou toda a comunidade de surpresa. Uma família estava retornando de um acampamento na zona rural após festejar o Natal quando uma banzeiro (onda grande) pegou os 13 ocupantes do pequeno barco desprevenidos.

Todos eram da mesma família e no mesmo dia, pelo menos 7 conseguiram ser resgatados.

As buscas foram intensificadas a partir de terça-feira, 28, com as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), incluindo quatro mergulhadores e sobrevoos com aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) em busca das outras vítimas.

Além disso a operação conta com agentes da Marinha, da Polícia Militar e da Secretária Municipal de Meio Ambiente, além de Associação de Barqueiros, ribeirinhos e pescadores, que conhecem a área e utilizam suas próprias embarcações nas buscas.

O corpo de Ezequiel Costa Silva, conhecido como “Tatu”, de 34 anos, uma das 13 vítimas do náufrago no Rio Araguaia, no distrito de Barreira de Campo, em Santana do Araguaia, sul do Estado, foi encontrado na tarde de quarta-feira, 29.

Veja cobertura completa no naufrágio no rio Araguaia:

Uma pessoa morreu e seis desaparecem após naufrágio no Pará

Vídeo mostra momento do resgate dos primeiros sobreviventes

Dono da embarcação não possuía habilitação para pilotar

Procura por sobreviventes entra para o terceiro dia

Seis pessoas que afundaram com a embarcação de pequeno porte, tipo voadeira, foram salvas por pescadores e ribeirinhos, que iniciaram as buscas. As outras cinco vítimas que afundaram seguem desaparecidas.

O corpo de Ezequiel foi localizado acerca de um quilometro em meio do local do desaparecimento, sendo o segundo encontrado entre as 13 vítimas.

Ezequiel Costa Silva, conhecido como “Tatu”, tinha 34 anos
📷 Ezequiel Costa Silva, conhecido como “Tatu”, tinha 34 anos |Divulgação

Na segunda-feira, 27, quando ocorreu a tragédia, o cadáver de uma criança de aproximadamente três anos foi localizado por pescadores e ribeirinhos.

As cinco pessoas ainda desaparecidas são: Cristiane dos Santos; Gleiciane dos Santos Abreu; Marcelo dos Santos Abreu; Pietro, de apenas nove anos; e Ana Vitória, de sete anos. (Sandra Regina)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias