Segundo a Fundação Abrinq, as armas de fogo são a causa de 80,4% de homicídios de jovens no Brasil. A cada 60 minutos, morre uma criança ou jovem vítima de ferimento causado por armas de fogo.
Na noite desta segunda-feira (10), um jovem identificado como Thiago foi brutalmente assassinado próximo a rodoviária de Xinguara, região sul do Estado. Foram oito disparos efetuados na direção da vítima, atingindo principalmente a região do rosto, tendo ficado desfigurado. Os autores do crime fugiram imediatamente, e ainda não foram identificados.
A vítima morreu no local, antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Devido a cena chocante, muitos populares se aglomeraram ao redor do corpo do rapaz.
VEJA TAMBÉM:
Vídeo: família de ambientalistas é executada no Sul do Pará
Pistoleiros executam duas pessoas em Parauapebas
Arsenal de munições é apreendido no Sul do Pará
Segundo uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar, após a morte foi constatado que nenhum pertence da vítima foi levado, sugerindo que o ato foi uma execução sumária. A polícia também fez diligências no local, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que deverá instaurar inquérito para investigar o crime. Uma das maiores dificuldades na investigação é que o lugar que ocorreu o fato possui pouca iluminação no período noturno e não dispõe de câmeras de vigilância.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar