As novas tecnologias tem ajudado e muito a humanidade em tempos modernos como o que vivemos. O aparelho celular, chamado também de smartphones, são itens indispensáveis para o trabalho, estudo e o lazer. Por isso as empresas tem investido muito na segurança desses aparelhos, que incluem o rastreamento.
Um homem que furtou um desses aparelhos não imaginava que o rastreamento seria indispensável e rápido na localização do mesmo. Um desses fatos aconteceu no município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará nesta quarta-feira (26).
Rubens César Pereira foi preso por uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Ourilândia do Norte, por ficar de bobeira com um telefone roubado no bolso.
O "gatuno" se aproveitou do descuido de dona Rosania Barbosa para roubar o aparelho celular da dona de casa, que por alguns instantes deixou o aparelho celular em um lugar de fácil acesso e o mesmo passou a mão no aparelho.
Veja também!
Médico acusado de erro depõe sobre morte de gestante
Homem é morto por filhos a pauladas após este matar a esposa
Filho quebra braço da mãe e ela implora para ele ficar solto
Sem ter conhecimentos dos avanços do mundo tecnológico, o homem colocou o aparelho no bolso e foi sentar-se de forma tranquila em um banco próximo a uma churrascaria localizada na movimentada Avenida das Nações.
A filha de Rosania Barbosa entrou em contato com uma guarnição da Polícia Militar e informou que o aparelho possuía rastreador e que poderia ser localizado de fácil pela polícia.
De pronto, o GPS foi acionado e Rubens Cesar Pereira, foi localizado de posse do celular roubado.
Foi difícil para o gatuno dizer que o celular não era o de dona Rosinia, pois no visor ainda estavam as chamadas não atendidas feitas pelos familiares da vítima. O lanceiro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado pelo crime de furto. (Dinho Santos com informações de Juscelino Show)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar