plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESPEDIDA

Corpos de caçadores são velados em Novo Repartimento

Familiares e amigos das vítimas pedem justiça pela morte dos três rapazes.

Imagem ilustrativa da notícia Corpos de caçadores são velados em Novo Repartimento camera Corpos dos caçadores serão periciados na manhã deste domingo (1°), em Marabá | Reprodução

Em clima de dor, tristeza e revolta popular os corpos dos três caçadores Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Willian Santos Câmara serão velados na sede do Poder Legislativo do município de Novo Repartimento, sudeste paraense, neste domingo (1º). A Polícia Federal prossegue com a investigação sobre o triplo homicídio.

Velório dos caçadores encontrados mortos ocorre na Câmara Municipal de Novo Repartimento.
📷 Velório dos caçadores encontrados mortos ocorre na Câmara Municipal de Novo Repartimento. |Via WhatApp

Depois de sete dias desaparecidos, os corpos dos três amigos foram encontrados na manhã de sábado (30) por uma força-tarefa composta por mais de 150 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Pará, após ordem de busca e apreensão determinado pelo juiz federal Heitor Moura Gomes, da Subseção Judiciária de Tucuruí, no dia 28.

Corpos dos três caçadores foram encontrados na manhã deste sábado
📷 Corpos dos três caçadores foram encontrados na manhã deste sábado |Reprodução

Conforme comunicado da Polícia Federal, “exames periciais estão sendo realizados, no local, por peritos criminais federais do Pará e de Brasília, sendo que a necropsia e identificação dos corpos serão realizadas por médicos legistas da Polícia Científica do Pará (em Marabá) e peritos criminais da Polícia Federal, para onde os corpos foram levados.”

Os corpos estavam na mesma cova, cobertos com terra e folhagem e foram encontrados próximo ao local onde o grupo estava caçando
📷 Os corpos estavam na mesma cova, cobertos com terra e folhagem e foram encontrados próximo ao local onde o grupo estava caçando |Reprodução

Os corpos estavam na mesma cova, cobertos com terra e folhagem e foram encontrados próximo ao local onde o grupo estava caçando na tarde de domingo (25). Além disso, as vítimas também foram encontradas com mãos e pés amarrados. E somente a perícia vai esclarecer as circunstâncias e causa das mortes.

Necropsia

Os cadáveres devem passar por perícia na manhã deste domingo (1º). No prédio da Polícia Científica de Marabá a movimentação está intensa, familiares e amigos da vítimas estão no local.

Familiares e amigos dos jovens estão no IML, onde os corpos serão necropsiados
📷 Familiares e amigos dos jovens estão no IML, onde os corpos serão necropsiados |James Oliveira/ RBATV

Após a necropsia, os corpos seguem para Novo Repartimento, onde será realizado o velório coletivo na sede do Poder Legislativo . Familiares, amigos e populares terão algumas horas para se despedirem dos três amigos.

Manifestação

Também está programada uma mobilização popular neste domingo, às 17h na cidade. Os manifestantes vão iniciar uma campanha de pedido de Justiça para que os autores do crime paguem pelo que fizeram.

Veja também:

Corpos de três homens são encontrados em reserva indígena

Justiça determina Força Nacional após corpos encontrados

Polícia encontra segundo corpo de eletricistas desaparecidos

Festa cancelada

O prefeito Valdir Lemes anunciou na tarde de sexta-feira (28) o cancelamento da programação alusiva em homenagem ao Dia do Trabalhador, que seria comemorado neste domingo. O cancelamento levou em consideração o momento emocional de tristeza e dor da população de Novo Repartimento.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias