plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CRIME FOI EM 2005

Mandante da morte de vereador se entrega nesta segunda-feira

“Zé Baiano” estava sendo procurado após ter sido julgado e condenado pela morte do vereador Edson Lara de Itupiranga. Crime aconteceu em 2005.

Imagem ilustrativa da notícia Mandante da morte de vereador se entrega nesta segunda-feira camera “Zé Baiano” estava sendo procurado após ter sido julgado e condenado pela morte do vereador Edson Lara de Itupiranga | Divulgação

Após 17 anos, um homem acusado de mandar matar um vereador em Itupiranga no sudeste paraense, se entregou na tarde desta segunda-feira (23) no Fórum de Marabá. O crime aconteceu em 2005, os envolvidos foram todos julgados e o processo continuou andando, até que determinado como "tramitado em julgado", ou seja, sem opção de se recorrer, condenou José Dantas de Oliveira, conhecido como “Zé Baiano”.

José Dantas é acusado de mandar matar o então vereador do município de Itupiranga, Edson Coelho Lara de 45 anos, crime ocorrido em 5 de novembro de 2005. Ele só tinha 11 meses de mandato.

Vereador Edson Coelho Lara de 45 anos, morreu com 11 meses de mandato
📷 Vereador Edson Coelho Lara de 45 anos, morreu com 11 meses de mandato |Divulgação

De acordo com as informações repassadas pela Seccional de Polícia local, José Dantas de Oliveira se apresentou de forma espontânea no Fórum Juiz José Elias Monteiro Lopes, onde depois dos procedimentos, foi encaminhado para a 21ª Seccional de Polícia. Ele estava acompanhado do advogado Arnaldo Ramos de Barros, que mediou a apresentação de seu cliente direto na Vara de Execuções Penais.

Veja também!

Bandido se passa por cliente e rouba motocicletas em Marabá

Homem é preso com cocaína pronta para comercialização

Cobra mais venenosa do Brasil é encontrada em casa no CE

No dia 23 de fevereiro de 2022, Sandra de Jesus Oliveira, filha de José Dantas de Oliveira, já havia sido presa. Ela é acusada de participação da morte do vereador Edson, junto com o pai.

Edson Lara era vereador do município de Itupiranga e foi assassinado para que “Zé Baiano”, que era suplente, ocupasse a vaga na Câmara. O vereador Edson Lara foi assassinado com seis tiros na entrada de sua fazenda, no distrito de Cajazeiras, zona rural de Itupiranga. Ao descer do veículo para abrir o portão da propriedade, o pistoleiro saiu de um matagal, com dois revólveres disparando na direção do vereador. (Com informações de Correio de Carajás)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias