Pilotar motocicletas ou dirigir veículos é proibido para menores de 18 anos no Brasil. O motivo de tal proibição ainda questionado por uma parcela da sociedade é simples, ao dirigir se coloca em risco a vida de outros e a própria vida, sendo isso um fator de grande responsabilidade, situação que a maioria dos jovens ainda não tem abaixo dessa idade.

Na última terça-feira (24), dois adolescentes, Lorenzo Menezes de Freitas, de 13 anos, e Roberto Wagner de Jesus do Rosário Neto, de 15 anos, morreram em um acidente de trânsito após perderem o controle da motocicleta ao se desviarem de um pedestre que atravessava a faixa de segurança. O caso ocorreu na cidade de Xinguara, no sul do Pará.

Veja também!

Vídeo: Flagrante mostra gato preto matando cobra no Pará

Homem mantido preso pela esposa apanhava todos os dias

Árbitro de futebol perde a vida em acidente na BR-155

Os adolescentes estavam em uma motoneta BIZ 125 EX, sem placa, cor dourada, quando por volta das 18 horas passavam em frente ao fórum da cidade e ocorreu o trágico acidente. O Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), se deslocou até o local e encaminhou os rapazes até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas os dois não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

A motoneta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, a prefeitura da cidade emitiu nota de pesar se solidarizando com a família, a escola que eles estudavam decretou luto e suspendeu suas atividades nesta quarta-feira (25), em razão da morte dos alunos. (Sandra Regina)

Lorenzo Menezes de Freitas, de 13 anos, e Roberto Wagner de Jesus do Rosário Neto, de 15 anos, morreram em um acidente de trânsito Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS