DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
CALL CENTER DO MAL

Mulher cai em golpe do caixa eletrônico e perde R$ 10 mil

Cartão da senhora ficou preso no caixa eletrônico, mulheres se ofereceram para ajudar e acabaram fazendo compras no valor de R$ 10 mil da conta da mulher

quarta-feira, 25/05/2022, 12:56 - Atualizado em 25/05/2022, 12:54 - Autor: DOL Carajás

Google News

Situação aconteceu na manhã desta quarta (25) na agência do núcleo Cidade Nova
Situação aconteceu na manhã desta quarta (25) na agência do núcleo Cidade Nova | Reprodução

O alto grau de sofisticação das fraudes bancárias em caixas eletrônicos, que tem forçado as instituições a investir cada vez mais em segurança, também faz com que consumidores redobrem a atenção para não cair em golpes.

As fraudes mais comuns são roubos de senhas e clonagens de cartões, afirma Marcelo Neves, diretor de segurança da Unisys Brasil. Uma das táticas é instalar painéis falsos nos equipamentos, que imitam um monitor – com teclado, leitor de cartão e código de barras etc.-, mas roubam os dados.

Em alguns casos, os criminosos chegam a instalar telefones ao lado dos caixas para que o cliente pense que está falando com a central de atendimento, enquanto o aparelho faz conexão com a organização criminosa.

Um caso assim aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) em Marabá no sudeste paraense. Uma senhora teve dificuldades ao usar o equipamento no momento em que seu cartão ficou preso no equipamento. Nesse momento as golpistas, duas mulheres, agiram quando a senhora foi pedir ajuda. 

A microempreendora rural, que não quis ter o nome relevado por temer represálias, teve um prejuízo no valor de aproximadamente R$ 10 mil. O fato aconteceu na agência do Banco do Brasil do núcleo Cidade Nova.

Segundo a senhora, a mesma inseriu o seu cartão do banco no caixa eletrônico, e o mesmo não saiu da máquina. Em seguida, duas mulheres se ofereceram para ajudá-la e uma delas pediu para a senhora ligar para um determinado número de telefone, indicado por elas para resolver o problema.

Veja também!

Árbitro de futebol perde a vida em acidente na BR-155

Vídeo: Flagrante mostra gato preto matando cobra no Pará

Jovens desviam de pedestre e acabam morrendo em acidente

A cliente acabou ligando para o dito telefone. Na ligação, a vítima acabou passando todos os dados bancários dela como número da conta, nome completo e o pior, a senha do cartão. Após ela conseguiu recuperar o cartão que havia ficado preso na máquina e foi embora.

 

| Febraban
 

No final do dia, a vítima teve a curiosidade de olhar no aplicativo a movimentação do dia, e teve a infeliz surpresa de constatar compras que chegavam a R$ 10 mil feitas no cartão dela. 

Este caso está sendo investigado pela equipe da delegacia Seccional Urbana da Cidade Nova. (Com informações de Edinaldo Sousa)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)