plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BUSCA E APREENSÃO

Vereadores e servidor público são alvo de operação policial

A polícia apreendeu equipamentos eletrônicos e documentos na casa dos vereadores. Denúncia encaminhada à Justiça motivou a ação

Imagem ilustrativa da notícia Vereadores e servidor público são alvo de operação policial camera A polícia apreendeu equipamentos eletrônicos e documentos na casa dos vereadores | Reprodução

Tucuruí amanheceu movimentada nesta terça-feira (31) com a deflagração de uma operação policial que mirou três vereadores do município e um funcionário público da área da saúde.

A operação realizada pela Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos vereadores Renan Aguiar (PV), Antonete Ferreira (PSDB) e Lucas Brito (PTB). O técnico de radiologia Leadro Maramaldo, que é pré-candidato a deputado federal, foi detido por tráfico de drogas. Todos os alvos da polícia são opositores da atual gestão do município e têm feito inúmeras denúncias contra a administração.

A polícia apreendeu equipamentos eletrônicos e documentos na casa dos vereadores. Denúncia encaminhada à Justiça motivou a ação contra os vereadores.

Tucuruí amanheceu movimentada nesta terça-feira (31) com a deflagração de uma operação policial
📷 Tucuruí amanheceu movimentada nesta terça-feira (31) com a deflagração de uma operação policial |Reprodução

Na residência do pré-candidato Leandro Maramaldo, um dos ferrenhos opositores da atual gestão, os policiais encontraram uma quantidade de entorpecente. Ele foi encaminhado para a 15ª Seccional de Polícia Civil.

Veja também!

Caminhonete com ex-prefeito de Marabá, João Salame, capota

Católicos de Tucuruí apresentam cartaz do Círio 2022

Desemprego cai e fica em 10,5% no primeiro trimestre de 2022

O vereador Renan Aguiar disse que recebeu os policiais em sua residência e entregou todos os documentos e demais itens solicitados. “Não devo nada para a justiça”, acrescentou o parlamentar.

Segundo a vereadora Antonete Ferreira a motivação da operação pode estar relacionada a recente denúncia de precariedade na Maternidade Infantil de Tucuruí. A vereadora é irmã do ex-prefeito Sancler Ferreira.

A ação resultou em uma prisão
📷 A ação resultou em uma prisão |Reprodução

Já o vereador Lucas Brito afirmou que não tem o que temer ou dever à Justiça. “Tudo o que pediram, foi tudo cedido”, disse o vereador que é irmão do ex-prefeito Artur Brito.

Lucas explicou ainda que soube que a operação deflagrada foi em decorrência da denúncia sobre as péssimas condições da maternidade de Tucuruí. “Alguém disse que a gente furtou alguns materiais da maternidade, o que não é verdade. Estou muito tranquilo quanto a isso”, afirmou.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias