plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FACÇÕES NO SUDESTE DO PARÁ

Tribunal do crime: "Busca alma" e "Coisa ruim" entre presos

O grupo criminoso é apontado como autor da morte bárbara de jovem, que teve a cabeça exibida em vídeo como troféu. No total seis pessoas foram presas

Imagem ilustrativa da notícia Tribunal do crime: "Busca alma" e "Coisa ruim" entre presos camera As prisões ocorreram em Parauapebas e Marabá, no sudeste do estado | Reprodução

Os "tribunais do crime" foram criados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para estabelecer um sistema paralelo de julgamento e punição aplicados a todos aqueles que prejudiquem os negócios da facção ou, ainda, descumpram suas regras disciplinares.

Os tribunais desenvolveram um modo de operação próprio, pautado por tortura, extrema violência e execução sumária das vítimas.

Após um minucioso trabalho de investigação, a Equipe de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas identificou todos os acusados de envolvimento na morte do jovem José Antônio Corrêa Alves, de 18 anos, que foi decapitado e teve a cabeça exibida em vídeo, com os criminosos comemorando o ato de selvageria. Crime ocorrido em abril deste ano.

José Antônio Corrêa Alves foi decapitado e teve a cabeça exibida em vídeo
📷 José Antônio Corrêa Alves foi decapitado e teve a cabeça exibida em vídeo |Reprodução

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime contra seis acusados, que integram o “tribunal do crime” de uma facção criminosa. Os presos são Carlos Daniel Ferreira Nascimento, o Busca Alma; Mailson Rocha da Silva, o “Coisa Ruim”; Francieli Moura Castro, a “Bonnek do Crime”; Raifran Barros de Brito, o “Irmão Janela”; Maiqui Sousa Silva, o “Menor Revoltado” (este já tinha sido preso no último domingo [19/6]) pela Guarda Municipal; e Maicon de Sousa Silva, o Santista.

O sexteto do crime teria participação direta no desaparecimento e morte de forma bárbara do jovem. Antônio foi visto pela última vez no dia 5 de abril na Praça Faruk Salmen, no Bairro Guanabara.

Como não retornou para casa, 48 horas depois, a família dele registrou Boletim de Ocorrência. Dias depois a família reconheceu como sendo ele a pessoa que aparece em um vídeo eviscerado [sem as vísceras] e sendo decapitado por um grupo de criminosos.

A Equipe de Homicídios iniciou as investigações sobre o crime, que teria como motivação a guerra entre facções criminosas, e identificou todos os envolvidos. Um deles, preso em Marabá, ainda chegou a informar onde o corpo do jovem estava enterrado, em uma área de mata no Bairro São Lucas, mas foram realizadas buscas no local e nada foi encontrado.

Veja também:

Condenado pelo Tribunal do Crime é resgatado em Marabá

Cinco corpos são encontrados em Parauapebas

O corpo de José Antônio até hoje não foi localizado. Em Parauapebas foram presos Raifran (que foi quem deu a ordem para o "salve" da facção), Maiqui, Maicon e Franciele, esta durante o cumprimento do mandado também foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Já em Marabá foram capturados Carlos e Mailson.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e apuram a participação dos acusados em outros crimes, como execuções de outras pessoas no “tribunal do crime”.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias