O desconhecimento de regras básicas de segurança no manuseio de armas de fogo tem originado mortes ou ferimentos de inocentes ou do próprio proprietário do revólver, pistola ou armas de fabricação caseira.

Um adolescente de 13 anos morreu na tarde deste sábado (25), por volta de 14h, em Marabá, sudeste do estado, após ser atingido acidentalmente pelo primo. O caso ocorreu na Rua Santa Rita, Bairro Jardim União, Núcleo Cidade Nova.  

Lucas Hosmundo foi atingido com perfurações no rosto e braço
📷 Lucas Hosmundo foi atingido com perfurações no rosto e braço |Reprodução

Segundo a Polícia Civil, Lucas Hosmundo foi morto por disparo de espingarda, tipo “por fora” pelo primo dele, Romário Hosmundo da Silva, de 29 anos, que estava limpando a arma e a mesma disparou acidentalmente. 

Após balear Lucas, Romário acionou socorro médico e em seguida pediu ajuda aos familiares e fugiu do local. O menino ficou com quatro perfurações de balins no rosto e um no braço. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Luto 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, no Bairro Jardim União, onde o adolescente estudava emitiu um comunicado nas redes sociais lamentando a tragédia. “Tanta alegria agora pela manhã com nossos alunos no ensaio e hoje à tarde recebemos a triste notícia do falecimento do aluno Lucas Hosmundo. Muito triste estamos. Uma fatalidade. EMEF CRISTO REI em luto.”

Foragido 

Romário Hosmundo da Silva está foragido. Ele responderá pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Tiro foi desferido acidentalmente pelo primo dele Foto: GETTY IMAGENS

MAIS ACESSADAS